Política

ARAME – Aliado de Pedro Fernandes é enquadrado na Lei de Transparência

Dudu Cachacinha

A Câmara Municipal de Arame, presidida pelo vereador Elias José Ribeiro, conhecido na cidade como “Dudu Cachacinha”, mostra que seu comprometimento com a coisa pública anda longe. De acordo dados obtidos com exclusividade pelo blog, na gestão de Elias como presidente da Casa de Leis,  o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) detectou irregularidades.

De acordo com o relatório de de número 192/2020, que foi avaliado pelo TCE/MA em 13 de fevereiro de 2020, escracha que o parlamentar do PTB – aliado do pré-candidato a prefeito e suplente de Senador Pedro Fernandes – não tem compromisso com a lisura pública.

No ano passado, Câmara Municipal de Arame não cumpriu as exigências, como tempestividade, ao não terem sido lançadas as despesas de outubro a dezembro 2019 e os repasses de agosto a dezembro do mesmo ano. Além disso, também não houve disponibilização das informações de exercícios anteriores.

Em síntese, constata-se que a Câmara Municipal de Arame, na direção de “Dudu Cachacinha”, não segue as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar no 101/2000.

Segundo informantes bem posicionados do blog na cidade, Elias e a esposa, Cleane Albuquerque Conceição, já são conhecidos da Justiça.

Mas isso é assunto para outra postagem…

Veja:

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog