Política

Perseguição contra a Federação Maranhense de Basquete é por puro prazer?

15 de junho de 2020

BOLA NAS COSTAS – Governador Flávio Dino “escalou” Rogério Cafeteira como titular da Sedel

Se tem uma entidade esportiva que tem sofrido perseguição política da Secretaria de Desporto e Lazer do Maranhão, essa entidade é a Federação Maranhense de Basquete (FMB). Presidida pelo professor Rubem Teixeira Goulart Filho desde o final de 2017, filho de um dos fundadores da entidade, o saudoso Prof. Rubem Goulart, a FMB vem ao longo desses anos sofrendo retaliações constantes por parte das SEDEL.

Depois de ser excluída dos jogos escolares maranhense em 2019, sem nenhuma justificativa ou comunicação formal, chegou a vez da FMB ser excluída da reunião de entidades de administração do desporto no Maranhão, que será realizada pela SEDEL com o objetivo de formular o protocolo de segurança para o retorno das atividades esportivas no estado. Em documento publicado pela Superintendência de Esporte e Rendimento, a FMB é a única, digo novamente, A ÚNICA federação não convocada para o ciclo de reuniões que será realizado entre os dias 15 e 18 de junho.

A atitude foi interpretada pela direção da FMB como mais uma ação de perseguição política praticada pela SEDEL. No lugar da FMB, foi convocada a Liga de Basquete Maranhense, apoiada pelo vice-presidente da CBB, ex-presidente da FMB e oposição a atual gestão, Manoel Cid, de forma unilateral e sem participação da direção da CBB. A referida liga não é reconhecida pela CBB e nem pela FMB, logo, não possui representatividade política alguma.

A FMB publicou nota de repúdio e comunicou a situação à Confederação Brasileira de Basquete. Lamentável!

Segue abaixo a nota de repúdio da FMB e o documento publicado pela SEDEL.

Veja clicando aqui…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog