Política

BOMBA! MPE vai investigar máfia de títulos em Paço do Lumiar; pré-candidato a prefeito já se envolveu em caso análogo

11 de junho de 2020

Irmão de Fred, Flávio, sendo conduzido por PM’s

Será publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Maranhão neste dia 12/06 a PORTARIA ELEITORAL nº 04/2020-93ª ZE que instaura Procedimento Preparatório Eleitoral nº 04/2020 com o fim de apurar denúncia de aumento suspeito de títulos de eleitores na 9ª Zona Eleitoral, Paço do Lumiar.

Segundo a notícia de fato apresentada por diversos diretórios de partidos políticos de Paço do Lumiar – dentre eles PSC, PSL, MDB e outros – houve um aumento de 2.868 títulos transferidos para Paço do Lumiar durante os quatro primeiros meses de pandemia de Covid-19, não obstante a natural dificuldade de deslocamento dos eleitores ao Cartório Eleitoral da 93ª Zona, local de transferência dos títulos.

A Promotora Nadja Veloso determinou de pronto que fosse oficiado a 93ª Zona Eleitoral para que informe, dentre outros tópicos a listagem de novos eleitores luminenses, com urgência de 72h.

Em contato com dirigentes partidários municipais, o Blog obteve a informação que a mesma notícia de fato foi levada à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que deverá apurar, dentre outros, o crime de inserção de dados falsos.

“Infelizmente, Paço do Lumiar já foi palco de escândalo de títulos falsos, resultando na prisão em flagrante de um irmão de ex-vereador e, atual pré-candidato a prefeito que tenta a todo custo trancar ação penal em que figura ao lado dos irmãos. Não podemos, em nome da lisura das eleições deixar que esse fato lamentável volte a acontecer! Chegou para nós a informação que só num endereço nos arredores do Maiobão moram mais de 500 novos eleitores de Paço”, navalhou o dirigente.

Por fim, “cabeças” dos partidos vão peticionar pedindo que o MPMA determine a quebra do sigilo cibernético para identificar qual terminal de computador saíram a maioria dos pedidos de troca de títulos, bem como, que seja feito busca e apreensões no posto avançado do Shopping Passeio no bairro do Cohatrac, onde, segundo denúncias, estaria supostamente lotada uma servidora que é ex-candidata a vereadora de Paço do Lumiar por um partido ligadíssimo a um certo pré-candidato a prefeito que já teve um caso idêntico no seu círculo familiar.

É nitroglicerina pura…

AQUI