Política

BOMBA! MPE vai investigar máfia de títulos em Paço do Lumiar; pré-candidato a prefeito já se envolveu em caso análogo

Irmão de Fred, Flávio, sendo conduzido por PM’s

Será publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Maranhão neste dia 12/06 a PORTARIA ELEITORAL nº 04/2020-93ª ZE que instaura Procedimento Preparatório Eleitoral nº 04/2020 com o fim de apurar denúncia de aumento suspeito de títulos de eleitores na 9ª Zona Eleitoral, Paço do Lumiar.

Segundo a notícia de fato apresentada por diversos diretórios de partidos políticos de Paço do Lumiar – dentre eles PSC, PSL, MDB e outros – houve um aumento de 2.868 títulos transferidos para Paço do Lumiar durante os quatro primeiros meses de pandemia de Covid-19, não obstante a natural dificuldade de deslocamento dos eleitores ao Cartório Eleitoral da 93ª Zona, local de transferência dos títulos.

A Promotora Nadja Veloso determinou de pronto que fosse oficiado a 93ª Zona Eleitoral para que informe, dentre outros tópicos a listagem de novos eleitores luminenses, com urgência de 72h.

Em contato com dirigentes partidários municipais, o Blog obteve a informação que a mesma notícia de fato foi levada à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que deverá apurar, dentre outros, o crime de inserção de dados falsos.

“Infelizmente, Paço do Lumiar já foi palco de escândalo de títulos falsos, resultando na prisão em flagrante de um irmão de ex-vereador e, atual pré-candidato a prefeito que tenta a todo custo trancar ação penal em que figura ao lado dos irmãos. Não podemos, em nome da lisura das eleições deixar que esse fato lamentável volte a acontecer! Chegou para nós a informação que só num endereço nos arredores do Maiobão moram mais de 500 novos eleitores de Paço”, navalhou o dirigente.

Por fim, “cabeças” dos partidos vão peticionar pedindo que o MPMA determine a quebra do sigilo cibernético para identificar qual terminal de computador saíram a maioria dos pedidos de troca de títulos, bem como, que seja feito busca e apreensões no posto avançado do Shopping Passeio no bairro do Cohatrac, onde, segundo denúncias, estaria supostamente lotada uma servidora que é ex-candidata a vereadora de Paço do Lumiar por um partido ligadíssimo a um certo pré-candidato a prefeito que já teve um caso idêntico no seu círculo familiar.

É nitroglicerina pura…

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog