Política

RIBAMAR – Para tirar o dele da reta, Beto das Vilas tenta culpar ex-vereador por contrato irregular feito na gestão dele

4 de junho de 2020

Beto das Vilas ou “Gordinho Gostoso”

Os últimos dias foram movimentados em São José de Ribamar. A Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) deflagrou operação de busca e apreensão em documentos da Câmara Municipal de Vereadores da cidade, para apurar gastos do Poder Legislativo.

Por ordem de Beto das Vilas, outra operação, esta na blogosfera, foi orquestrada após a divulgação da chegada da Polícia Civil na sede da Câmara para inocentar Beto, culpar o ex-vereador Cesar Vieira e tentar confundir a opinião pública.

Não precisa ser especialistas em Direito Legislativo para saber que os gastos do Poder Legislativo, bem como assinatura de contratos, são de responsabilidade do presidente. Mas para enganar a população e sustentar uma possível pré-candidatura, Beto das Vilas passou por cima da longa e duradoura amizade com Cesar Vieira e autorizou uma espécie de guilhotina virtual pra culpar o ex-vereador pelos supostos crimes investigados pela SECCOR.

Acontece que, havendo ou não irregularidades nos contratos, a responsabilidade pelas assinaturas e pagamentos é exclusiva do presidente da Câmara, cargo quase que vitalício de Das Vilas.

De acordo com as informações, as irregularidades investigadas estão desvios de recursos públicos; fraudes em licitações; pagamento de despesas não realizadas; contratação de servidores fantasmas; contratação e pagamento de serviços odontológicos, sem que o prédio da Câmara disponha de consultório dentário; contratação irregular de veiculação publicitária em blogs e TV; desvio de material de expediente e de combustível, dentre outras.

Beto não poupou sequer a família do, agora, ex-melhor amigo e mandou seus aliados partirem para cima. Em grupo a de Whats App é possível ver uma de suas funcionárias cumprindo com a missão ordenada e orquestrada pelo eterno presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog