Política

BOMBA! Conselho do FUNDEB emite nota e aponta corrupção na SEMED de Paço

30 de maio de 2020

Paula

Em nota encaminhada ao Blog, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social de Paço do Lumiar – CACSFUNDEB de Paço do Lumiar decidiu sair de trás da cortina e mostrar as caras. Após um leve debate do titular da página do Blog com uma integrante do referido “Conselho”, a nota abaixo foi encaminhada com ponderações e graves acusações contra a Secretaria de Educação do Município (SEMED). O assunto foi instigado pelos contracheques lançados com EXCLUSIVIDADE aqui.

A nota diz o seguinte:

“Primeiramente, esse conselho desautoriza qualquer dos seus a se posicionar unilateralmente em nome deste colegiado. Qualquer posicionamento do grupo se faz por meio de notas e é respaldado pela maioria destes que o compõe.” Provavelmente, a deixa foi para a integrante do “Conselho” que estava em conversação com o titular do Blog.

No segundo tópico, o “Conselho” decide opinar no trabalho jornalístico e opinativo do editor da página. Senão, vejamos:

“A folha de pagamento de fevereiro de 2020 apresentada na postagem do blog ainda não foi analisada por este conselho, e o mesmo não pode ainda emitir nenhum parecer a respeito dos dados contidos ali.”

No terceiro ponto, o “Conselho” ataca de forma sinistra o Conselho Municipal de Educação e o Conselho Tutelar. Veja:

“Devido à falta de representantes do Conselho Municipal de Educação e Conselho Tutelar neste conselho, as reuniões marcadas no final do ano passado e no início do corrente ano não puderam ser realizadas por falta de quórum mínimo, atrasando o trabalho de acompanhamento das contas apresentadas pela SEMED.”

E, finalizando a nota, fez grave denúncia contra a SEMED, o que pode ser usado como prova pelo Ministério Público e/ou Polícia Federal como malversação de recursos públicos federais. O dito “Conselho” espera desde o dia 6 de Janeiro uma resposta do secretário Marcos Ferreira. Analise.

“Uma breve análise dos pareceres emitidos pela atual composição do CACSFUNDEB a respeito das últimas prestações analisadas mostra que esse colegiado identificou inconsistências como gratificações indevidas pagas a servidores comissionados e efetivos lotados na Secretaria de Educação. Tais inconsistências foram questionadas à SEMED e desde o seu questionamento, na reunião que ocorreu dia 06 de janeiro de 2020, carecem de resposta.”

O Blog já detectou que há diversas inconsistências na Folha de Pagamento da SEMED e trará com riqueza de detalhes nas próximas matérias.

Aguardem…

AQUI