Política

AXIXÁ – Com popularidade em alta, Sônia é vítima de Fake news

29 de maio de 2020

A prefeitura de Axixá, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar informações caluniosas divulgadas através de sites apócrifos onde o seu titular, que já foi preso por tentativa de extorsão, tem o objetivo de ludibriar a população axixaense, a mando de pessoas que querem fazer politicagem com a saúde pública. A Fake news (notícia falsa) foi amplamente divulgada por pessoas que não tinham, até o momento, o conhecimento da verdade dos fatos. Na notícia criminosa, estampa que a prefeitura “estaria envolvida em suposto esquema de superfaturamento durante o COVID-19.

Esclarece que os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem do atual governo do município perante a opinião pública, bem como prejudicar os demais citados.

“O Governo de Axixá afirma que, em momento algum, comprou testes para o diagnosticar o COVID-19 superfaturados. Como diz a matéria do site sem credibilidade alguma, acima do preço praticado no mercado.
Informa que após pesquisa de preços realizada constatou-se que o valor médio praticado no mercado é de R$ 191,00 (cento e noventa um reais) por teste. Estas informações estão disponíveis para a consulta pública, através do endereço eletrônico www.axixa.ma.gov.br, por qualquer cidadão.
Informamos, ainda, que a prefeitura adquiriu 100 (cem) testes do COVID-19 da empresa DIMENSÃO DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS EIRELI por ter apresentado o menor valor ofertado a esta Administração, tudo em acordo com o art. 4, da Lei Federal n. 13.979 de 06 de fevereiro de 2020, na Lei Federal n. 8666/93 em seu artigo 24 inciso IV e no Decreto Municipal nº 007, de 24 de março de 2020, em seu artigo 3.
A Prefeitura adquiriu no valor de R$ 160,00 (cento e sessenta reais) cada teste, o que implica uma economia de 16,23% por teste, em referência ao praticado no mercado. Além disso, o uso dos testes está sendo realizado conforme orientações do Ministério de Saúde.
A publicação tem finalidade de tentar denigrir a reputação, honradez e a dignidade de pessoas de bem que foram colocadas em situação constrangedora e manchadas publicamente, através da propagação de informações mentirosas e irresponsáveis.
Notadamente, verifica-se na publicação apenas o nome da gestora do município de Axixá, Sônia Campos (PDT), que lidera todas as pesquisas para a prefeitura de Axixá. É notório que nesta mesma nota falsa, cita-se várias outras prefeituras. No entanto, o destaque negativo e de forma mentirosa é dada, de forma destacada e direcionada, somente a prefeita de Axixá.
Vale lembrar, ainda, que cada pessoa citada de maneira indevida e caluniosa nas postagens, pode impetrar ações individuais contra os acusadores”.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Axixá

Veja documentos que comprovam a lisura da gestão Sônia Campos:

AQUI