Política

PAÇO DO LUMIAR – Como a nota do MDB tirou o sono de Fred Campos

Fred Campos e Edilázio – Discípulos de Irmã Dulce

Quem conversou com o ex-prefeito Gilberto Aroso no início do mês saiu com a certeza de que o mesmo seria o mais forte cabo eleitoral de Fred Campos (PL).

Porém, como o fascinante na política é que a mesma não é estática e previsível, na última sexta (23) o diretório luminense do MDB lançou nota nas redes sociais onde defende a candidatura própria e aponta, entre seus quadros, o nome preferido: Gilberto Aroso.

É fato que o Advogado Dr. Fred Campos se tornou um fenômeno de apoio político do “sarneysista” Edilazio “Antibes” Jr. (PSD) ao “dinista” Weverton Rocha (PDT) passando pelo “independente” homem da máscara “imoral” Josimar Maranhãozinho (PL), o que lhe dá a percepção de força e vitória. Contudo, quem conhece a história política da Vila do Lume  sabe que essa “influência toda” de nada serve, pois não é capaz de mudar o gosto do povo por alguém que carrega consigo carisma, simpatia e feitos, coisas que Fields não tem nem de longe…

Gilberto (MDB) saiu de uma eleição sem apoio político [mas em massa do povo] com 8.000 votos em 2012 e em 2016 com quase 15.000 votos. Fred Campos, desde 2004, não passou pelo testes das urnas. Já seu irmão e principal mentor intelectual, desde 2012, por causa de inelegibilidade.

Assim, o que Fred Campos menos queria neste momento é a aparição de alguém que de fato coloque seu projeto em risco, uma vez que nos corredores do Palácio dos Leões a avaliação é de que Paula da Pindoba (PCdoB) nem saia candidata, o que renderia ao causídico uma vitória por “W.O”.

É aguardar pra ver as cenas dos próximos capítulos onde Gilberto, lá pelos meados de Junho, pode ser o protagonista…

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog