Política

MÁSCARAS “IMORAIS” – Josimar Maranhãozinho joga a culpa em “amiga”

12 de maio de 2020
O deputado federal Josimar Maranhãozinho, que nos últimos dias foi alvo de duras críticas após aparecer em suas redes sociais com uma máscara com as cores, logo e número do partido que preside no estado, o PL, decidiu tentar se explicar sobre a origem das benditas máscaras.
Agindo igual o senador Weverton Rocha que doou cestas básicas a uma banda da Bahia e depois teve que se explicar que estas deveriam ser direcionadas ao estado pelo qual ocupa uma cadeira na “caixa alta” – sem convencer, diga-se por sinal – o “Moral da BR” agora joga pra “uma amiga” a conta do seu vacilo.
Se tivesse feito referência à “amiga” no início de tudo, teria até como fazer um esforço em acreditar. Porém, os tempos são outros e o eleitor/leitor que está conectado diretamente nas mídias sociais não se deixa mais levar por desculpas esfarrapadas. Se a intenção foi fazer propaganda eleitoral, os órgãos competentes irão averiguar.
Por exemplo, a esposa de Josimar e pré-candidata a prefeita de São Luís, Detinha, fez uma selfie com a máscara personalizada e, ao fundo, se vê claramente o slogan: “Detinha – A força do coração”…
Parece que o plano de espalhar a máscara em municípios onde o PL teria pré-candidatos a prefeito furou.
Enquadrado pela Procuradoria Regional Eleitoral, Josimar diz o seguinte em seu post em redes sociais:
Em função da polêmica que se formou, por conta de uma postagem que fiz na minha rede social, usando uma máscara com as cores e o número do meu partido, o PL, venho esclarecer alguns fatos.
Ganhei a referida máscara de uma amiga. Tirei uma foto com a máscara e divulguei nas minhas redes sociais, mas fazendo alusão, no texto do post, tão somente à importância de usarmos máscara nessa era de pandemia.
Muitos seguidores, gostaram da máscara personalizada e até me solicitaram, porém eu não tinha em quantidade para distribuição e soube que fizeram algumas, por iniciativa própria, em pequena quantidade e não para distribuir à população. E isso foi o suficiente para pessoas mal intencionadas fazerem uma montagem da minha foto individual com uma foto de determinada quantidade de máscaras, que outra pessoa divulgou, como se observa na postagem
Essa é a verdade dos fatos. Infelizmente a política, maldosamente, tem dessas coisas: perseguições com montagens, com deturpação dos fatos, principalmente quando um político se destaca no seu trabalho.
Por outro lado, quero aqui enfatizar minha preocupação e do meu partido com algo mais relevante, que é o momento difícil que estamos enfrentando.
Vale lembrar que nossa bancada federal do PL tem realizado importantes ações no combate ao CORONAVÍRUS. A meu pedido, já alocamos recursos para vários municípios maranhenses sendo que desses, mais de 20 milhões já foram pagos e ainda há muito mais a ser liberado, com o objetivo de dar maiores condições para esses municípios, no enfrentamento à Pandemia, a exemplo de Zé Doca que, com esse recurso, estará inaugurando, na próxima semana, um hospital de campanha.
Isso, sim, vale a pena ser divulgado.
Continuarei buscando sempre fazer o melhor pelo povo do nosso Maranhão.
Deputado Federal Josimar Maranhãozinho

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI