Política

Como o deputado Neto Evangelista conseguiu sair de São Luís em meio ao Lockdown?

10 de maio de 2020


Circula nas redes o perfil de uma rede social de uma moradora da cidade de Santa Rita, distante 81 km de São Luís, onde o deputado Neto Evangelista aparece em uma aglomeração num churrasco.

A moradora de nome Raque Souza postou as fotos no dia de ontem, por volta 22:30h, o que deixou a entender que o churrasco aconteceu no mesmo dia. Logo as fotos da confraternização começaram a se espalhar e levantou uma dúvida no cidadão que mal consegue ir ao supermercado comprar comida, sem antes ser barrado pela polícia. Como o deputado Neto Evangelista conseguiu sair de São Luís e meio ao Lockdown?

Apesar de ser deputado ele não tinha autorização, pois o decreto proíbe quaisquer pessoas de entrar ou sair da Grande Ilha, regra penalizada por multa ou prisão, já que esse decreto tem poder de Lei.

Em suas redes sociais o deputado negou, disse que pessoas estavam querendo fazer piadinhas com seu nome, enquanto ele está preocupado com os profissionais de saúde.

Apesar do deputado ter negado as fotos dizem outra coisa. O regabofe aconteceu em meio à crise o coronavírus e não quanto mais tenta se explicar, mais o deputado “bonitão” se enrola. Em uma das fotos, aparece um litro de álcool em gel em cima da mesa do churrasco e em outro registro, uma pessoa usando máscara.Só não podemos precisar o certo o dia de tal aglomeração.

A publicação da Raquel de Souza está no ar e as fotos churras ainda estão disponíveis para quem quiser ver, através do link.

Esse fato coincide com outro fato que chamou atenção no dia ontem: o churrasco fake do Presidente Bolsonaro, onde ele passou a semana afirmando qe haveria churrasco no final de semana, posteriormente desmentido pelo mesmo.

Nas últimas sessões presenciais na Assembleia Legislativa do Maranhão, o presidente Othelino Neto pediu encarecidamente que todos os deputados permanecessem em isolamento e que viagens estavam extremamente restritas.

Parece que Neto não levou o conselho a sério…

AQUI