Política

Samu de São Luís recebe três ambulâncias viabilizadas por Roberto Rocha

7 de maio de 2020

A cidade de São Luís recebeu, nesta última terça-feira, 05, três novas e modernas ambulâncias para reforçar a frota do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na capital maranhense. Os veículos foram viabilizados pelo Ministério da Saúde com a articulação do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) junto ao Governo Federal.

O secretário de Saúde do município, Carlos Lula, reconheceu a importância das aquisições e agradeceu ao senador Roberto Rocha: “Contribui bastante para que a gente possa ter mais eficiência, mais rapidez na condução, no transporte do paciente. Essas três ambulâncias chegam agora pra ajudar na renovação. Elas vieram do Ministério da Saúde com uma grande articulação do senador Roberto Rocha, a quem a gente agradece o empenho e a contribuição com a cidade”, declarou o secretário.

O senador Roberto Rocha detalhou o grau de importância das novas aquisições para a capital maranhense: “As novas ambulâncias do SAMU vão garantir o atendimento imediato, as pessoas necessitam delas na porta de casa para receber os primeiros socorros e serem levadas para hospitais ou unidades de pronto atendimento”, constatou.

A atuação do senador Roberto Rocha rendeu, ao todo, a entrega de 21 ambulâncias para vários municípios do Maranhão. O senador tem se empenhado ao máximo para buscar recursos para os municípios do seu estado, tendo sido o único parlamentar a conseguir os veículos para a população maranhense. Além de São Luís, também foram contemplados os municípios de: Açailândia, Bacabal, Balsas, Buriticupu, Caxias, Colinas, Grajaú, Peritoró, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, São Pedro da Água Branca, Timon e Tuntum.

AQUI