Política

Desembargador Lourival Serejo fala sobre desafios e medidas no início de sua gestão

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, fala dos desafios de iniciar sua gestão em meio a um momento delicado, em razão da pandemia do novo coronavírus. Ele afirmou que o nível de produtividade alcançado pela Justiça do Maranhão vem garantindo respostas efetivas à sociedade, graças ao uso das novas tecnologias e ao comprometimento de magistrados e servidores.

O desembargador Lourival Serejo também anunciou que, mesmo em meio à crise gerada pela pandemia, os salários continuarão sendo pagos em dia e que, em casos de contaminação de servidores pela covid-19, o Tribunal de Justiça garantirá o adiantamento da primeira parcela do 13º salário, cujo pedido deverá ser feito até o dia 10 de maio.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, ele anunciou a criação de um Gabinete Emergêncial em São Luís, na sede do Tribunal de Justiça, para atender as demandas de servidores e magistrados, além da aquisição de kits de saúde que serão distribuídos no âmbito do Poder Judiciário.

 

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog