Política

Dino promete força policial contra quem descumprir lockdown

2 de maio de 2020

O bloqueio, que começa na próxima terça-feira (5) será feito na capital e nas cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. A medida, a primeira do tipo feita no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus, foi determinada pela Justiça a pedido do Ministério Público do Maranhão, após um levantamento constatar que a Covid-19 está crescendo em ritmo elevado no estado.

Em entrevista coletiva, Dino assegurou que possíveis infrações ao lockdown serão comunicadas à Justiça.

“Quem insistir no cumprimento apenas de orientações políticas insensatas estará infringindo normais governamentais, leis e também descumprindo uma decisão do Poder Judiciário. As autoridades policiais irão registrar o cumprimento e o descumprimento à Justiça”, disse.

De acordo com o governador do Maranhão, a medida engloba a proibição, por dez dias, do livre acesso a essas quatro cidades. Veículos e pessoas não poderão entrar ou sair da Ilha de São Luís, com exceção para transporte de cargas, ambulâncias e atividades de segurança. Além disso, qualquer atividade não essencial será suspensa.

Flávio Dino assegurou, no entanto, que não há necessidade de estocagem ou corrida por alimentos. O uso de máscaras continuará sendo obrigatório nas ruas e quem descumprir as novas regras poderá ser multado.

Fonte: Jovem Pan

AQUI