Política

CURURUPU – Em atitude irresponsável, esposa de vereador “fura” barreira sanitária de combate ao coronavírus

2 de Maio de 2020

Na noite de ontem (1) Genilde, esposa do Vereador Pinto de Cururupu-MA, “furou” indevidamente a barreira sanitária montada pelo município como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus.

O Blog apurou que o município editou um decreto proibindo o transporte de passageiros, ainda que gratuito em carros de passeio e que na data de ontem a equipe epidemiológica que faz a barreira sanitária abordou um veículo de placa de São Luís, transportando pessoas em desconformidade com as regras e informou que o referido veículo não poderia ingressar na cidade.

Apuramos que o veículo retornou, mas que minutos depois a Sra. Genilde, esposa do Vereador Pinto, foi abordada na barreira justamente com os passageiros que estavam no veículo vindo de São Luís, tentando burlar a fiscalização.

Diante dessa situação, Genide foi informada que não poderia entrar e que essa medida tinha objetivo proteger a população. Nesse momento, Genilde teria passado a agredir os fiscais e profissionais da saúde os chamando de burros e preguiçosos e informar que passaria por cima dos mesmos.

Mas não foi só isso. A esposa do vereador literalmente “furou” barreira sanitária e ingressou indevidamente na cidade com os passageiros sem que os mesmos passassem pelos procedimentos de testagem.

A população de Cururupu está revoltada com esse fato, principalmente porque já tem um número alto de casos notificados e suspeitos e atitudes como a da esposa do Vereador Pinto colocam a população em risco. Por isso, cobram uma resposta das autoridades do município.

O Blog tentou contato com a Prefeitura de Cururupu para saber se seria adotada alguma medida contra a atitude irresponsável da esposa do vereador, mas ainda não obteve resposta.

Veja os vídeos:

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog