Política

Wellington não se acovarda e segue no combate ao coronavirus

30 de abril de 2020

 

Nesta quinta-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso anunciou, por meio de suas redes sociais, que integrará Comissão de inspeção e fiscalização para visitar hospitais, UPA’s e até os centros de testagem da COVID-19. A Comissão já conta com membro da Defensoria Pública, Conselho Regional de Medicina, Sociedade de Terapia Intensiva do Maranhão, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional
de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão, além de terem sido convocados também os membros do Ministério Público, Associação dos Médicos, Sindicato dos Médicos. A primeira vistoria acontecerá nesta sexta-feira (01), a partir das 08h.

Sobre a comissão, Wellington disse que, em meio a pandemia, além de apontar soluções, é importante fiscalizar a real execução das atividades.

“Recebemos muitas reclamações, denúncias e pedidos de ajuda de maranhenses quanto ao atendimento nas UPA’s, principalmente. A maioria reclama que, apesar de chegar com fortes sintomas, são sempre encaminhados pra casa. Bem coamo a falta de testes e de EPIs para os profissionais de saúde. O momento exige cautela, exige também que fiscalizemos sim o destino de, por exemplo, os mais de R$ 128 milhões enviados pelo Governo Federal para o Maranhão. Faremos tudo isso de forma técnica. Afinal, o objetivo é apenas ajudar a ter um bom atendimento”, disse Wellington.

AQUI