Política

PAÇO DO LUMIAR – Na pandemia, Paula da Pindoba vira Núbia Dutra

29 de abril de 2020

Tendo como base os movimentos do Ministério Público quando o prefeito licenciado Domingos Dutra comandava o município de Paço, é notório a eficácia da fiscalização do órgão, tendo sido inexorável a atuação do MP para frear os desmandos da ex-super secretária Núbia Dutra.

Porém, tendo como tela o contrato feito na gestão interina de Paula da Pindoba – com a articulação do “primeiro ministro” Jameson -, é impossível não observar que o neófito segue os passos da ex-titular da pasta. Núbia foi enquadrada inúmeras vezes pelo MP na égide da correta aplicação dos recursos públicos.

Ora, a paralisação da obra da UPA do Maiobão é uma chaga maldita que dói em quem precisa de atendimento médico neste momento de pandemia. A secretária de saúde, Suely, chegou a afirmar que o município não tinha recursos para tocar a obra, jogando a responsabilidade para o governo do estado.

Abruptamente, os luminenses se deparam com um contrato suspeito na bagatela de R$ 10 mi (dez milhões de reais), imoral e, quem sabe, ilegal (?)…

De acordo com o Instragram @meumaiobão, o Instituto abençoado foi o Diretrizes, localizado no Município de Santo André no estado de São Paulo, A entidade de direito privado seria sem fins lucrativos.

A tara em contratos com valores elevados parece ser característica de gestões que passam por Paço…

O que é mais essencial para os luminenses? Contratar para “gerenciar” o que não existe ou colocar a UPA do Maiobão em funcionamento?

Resta saber se as promotoras do MP deixarão passar em brancas nuvens o referido contrato.

EM TEMPO

A prefeita utiliza do estado de sítio na área da saúde por causa da pandemia do Covid-19 para contratar com dispensa de licitação. Porém, mesma para esse tipo de contratação é necessário que a administração se cerca de cuidados e atenda a regras. O MP já sinalizou que vai analisar todos os contratos assinados pelas prefeituras durante a pandemia.

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI