Política

PAÇO DO LUMIAR – Coluna Pinga Fogo

27 de abril de 2020

Charge da Coluna Pinga Fogo

***Quem já ouviu a vinheta do momento?

***”Vampirão” tem deixado a desejar seu compromisso com setores da imprensa luminense. Sua direção de comunicação não muda o disco e usa a mesma “lenga-lenga” de sempre e levando “alguns” no “Banho-maria”…

***Bate-boca no ganha pão de Barbier Fofoquer… “Thanos” estava lá, a defender seu “Lorde”, quando um ascendente Jornalista no Lume caiu só de mentiroso no dito cujo. “Só Novinha” também já vasculhou, varreu, procurou e não achou nadica de nada que impossibilite de “Vampy” molhar o bico dos “renomados comunicadores”, como “Thanos” gostava de “jogar talco”. Matando 2 mil corró com “Novo Núbio”, Thanos já levou dois “malas” pra tomar benção pra Pindobona. O acordão? Blindar Vampirão e meter o pau nos outros edis. Já tem Jornalista doido pra acionar o “Homem do Paletó GG” e “Adévogado” das causas impossíveis, “Dr Buchudo” para pleitear os mil corró nas barras da Justiça… Fofoquier já disse: Querem dar goelão. Hahayyyyy…

***Falando nisso, o “presida” viu que se queimou com uma licitação para “regabofe” e decidiu adiar o “banquete de cifra$$$$”. Antes tarde do que nunca… Hahaaaayyyyy…

***Porém, ainda alheio ao corona, já lançou outra licitação. E tome LICITAÇÃO………….

***Quem é o Nariz de Nós Todos que jurava de pés juntos que seu pretenso pré sairia pelo partido de Leonel Brizola e teve que mudar de partido, a mando do seu “líder”? Nas horas vagas, em vez de pedir votos o Pinóquio está tentando criar contendas contra quem chegou agora no grupo.

***Quem é o secretário de Pindobona que dá uma de “bicha” mas já empregou a namorada, a sogra a cunhada e a tia da cremosa na referida pasta? Desse jeito, daqui a pouco emprega o papagaio, o cachorro e o periquito. Hahayyy…

***Qual foi o “marqueteiro” de um certo prefeiturável da Vila do Lume que “matou, embalsamou, e envelopou” o caixão de um prefeito lá pras bandas do interior? Loucura e Fake news, da braba. Deve ser o uso excessivo de uísque baleado lá pras bandas de um “Sítio”, com direito a voz e violão… Cururururuzeeeessss….

***O murmulho produzido pela suspeita de que o Novo Núbio / Roxinho estaria com covid-19 caiu como uma bomba nos bastidores do poder. Um músico mandou um Whats ao editor do Blog mais acessado do Lume e ficou preocupado, pois dias antes tinha sentado com o jovem. Curuuuuuzeeeess….

***O “cabelin na régua” decidiu sair debaixo do “edredom” e pisar na lama da piçarra de bairros periféricos da Vila do Lume. Com seu “boot white“, Novo Núbio saiu distribuindo um vergonhoso “kit pra pegar corona”. “Que kit sacana é esse esse álcool de garrafa reciclada”? Se espantou Fofoquier. E “óia” que a licitação milionária pra comprar “aucu em jeu” foi de quase 2 milhões de papel. Será que as promotoras vão deixar acontecer esta barbárie na Vila do Lume? Curuuuuuzeeessss…

Veja o vídeo fofoca:

 

***Quem é a “porra louca” que outro dia se esgoelou em um badalado grupo de zap-zap pra cima de uma “oxigenada” por conta de um suposto débito do “boy” que tá “passando receita” a “torto e a direito” na zona rural do Lume? Basta dizer que ta com dor que a “descontrolada” receita alguma “droga”, soube Fofoquier… Ela tá receitando com o “CRN”, Conselho Regional do…

***Quem foi que meteu o pé na jaca, aliás, “meteu o louco” num litro de Long John e curtiu várias lives neste sábado? O cabra era só ostentação. Uiiiisss…

***Quem foi o parlamentar que já estava “pra lá de Bagdá” e jogou foto de uma “Picadura” num falecido grupo de zap-zap de Paço? Depois disso, o edil adotou a tática de “Lex Luthor” e só fica de espreita, só observando… Um internauta atento disse: esse deve tá muito louco. Hahayyy…

***Quem foi a “liderança” que sumiu dos grupos após lançar Fake news sobre suposto abandono de família a um senhor que veio a óbito no New Horizont? Será que já conseguiu quitar o consignado? Hahayy…

***A UPA vem sendo usada por quem quer dizer que, agora, está preocupado com a saúde dos luminenses. Beirando às possíveis eleições de 2020, deputados que já alçaram as bandeiras de certos pré-candidatos fazem midiatismo e pura politicagem, não mostrando nada concreto a não ser postagem em redes sociais. Resta saber se estes “paraquedistas” vão aparecer, na maior cara de pau, pedido voto para vereador…

***”Lideranças” aderem à “Folha Santa”… Há quem diga que Paço do Lumiar se tornou uma fábrica de “lideranças”, muitas delas sem mostrar os votos e vendendo, apenas, ilusão. Há gestores também que gostam de serem enganados. Estas “lideranças” passam o dai em grupos de WhatsApp, tentando desqualificar quem não precisar rezar na cartilha por uma nomeação na folha de pagamento da prefeitura. Leitores do Blog mais acessado do Lume, atentos a tudo, mandaram uma dessas nomeações, sem citar qual “liderança” igual a dita cuja para o cargo, qual seu “curral eleitoral” e se existe o famoso “Rachid Abdalla” no dia do pagamento. Ainda gargalha num famoso salão de beleza do Maiobão e dizia:”Eu aposto quem acha meu nome na “Folha”…

Veja a nomeação:

***Fofoquier apurou na sexta-feira, enquanto detonava umas ampolas de Heineken lá pras bandas do Maiobão… Um ex-prefeito está com “um pé” no grupo da interina Paula da Pindoba e, uma vez lá, vai dar as cartas na campanha. Seu grupo está de prontidão… Quem for de isopor que se esfarele…

***Fofoquier pergunta para os cupinchas de um certo “Carecudo”, em especial a uma certa “Oxigenada da Volare”: Sabe qual a diferença de quem “aspira” para quem “queima”? R: quem “aspira”, suja o pulmão; quem “queima”, suja o nome da família toda. Sai do armário, moníssima… #adooooooroooo

***Luís Cardoso refresca a memória… O mais acessado do Maranhão e terceiro do nordeste traz uma matéria que remonta ao não tão longínquo ano de 2008, quando das eleições municipais de Paço do Lumiar. Como há quem use do expediente de ficar remoendo o passado e usando seus “cavalos mandados” para fazerem o jogo sujo, por qual motivo não ler essa importante e esclarecedora matéria do renomado amigo Jornalista. Afinal, relembrar é viver. Ou não é?!

Vereador mais votado em Paço do Lumiar carregava títulos eleitorais em caixa

Foto-Fofoca 1:

***Quarentena de luxo… Enquanto 99,99% dos luminenses não tem as mínimas condições de lazer e entretenimento, um pretenso pré-candidato tem seguido os passos de Novak Djokovic. Diante da pandemia, enquanto os luminenses estão com medo de contraírem o coronavírus, o bon-vivant mostra a melhor forma de “desestressar” durante o “isolamento social”…

 

 

Foto-Fofoca 2:

A musa do bolero (ou do boleto) nem de longe lembra a “empinada” secretária de cultura da Vila do Lume. Não tendo mais as benesses do poder nem as bênçãos da Dra. Núbia, o jeito foi fazer live pelo Facebook, enquanto a maioria dos artistas fazem do Youtube. Faltaram equipamentos?

Foto-Fofoca 3:

A internet não perdoa, literalmente.

 

 

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog