Política

CRCMA deveria seguir os passos do CRCPI

23 de abril de 2020

O presidente neófito Xurica Sérgio – que, pelo que tudo indica, será um presidente “bananeira” – precisa aprender com a direção do nosso estado vizinho, Piauí (PI). Terra do editor deste Blog, o CRCPI vem dando um baile no que diz respeito à luta em benefício da Classe Contábil.

O CRCPI conseguiu, após reuniões com o prefeito Firmino Filho, conseguiu que a atividade contábil fosse aceita como essencial, assim como bancos, farmácias, etc. Afinal, o que seriam das empresas do Brasil e do mundo se não existissem os Contadores? Haveria um colapso na economia…

A pedido do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), a Prefeitura de Teresina reconheceu, nesta terça-feira (21), a atividade contábil como serviço essencial durante a pandemia do Covid-19. Um decreto deverá ser publicado até o fim da semana, autorizando a reabertura dos escritórios na capital a partir de segunda-feira (27).

A deliberação aconteceu durante reunião com a participação da presidente do CRC-PI, Regina Cláudia Pacheco; o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (SINDILOJAS), Tertulino Passos; e os representantes da Prefeitura, secretário municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, o secretário Municipal de Finanças, Francisco Canindé, e Washington Bonfim, integrante do Comitê Gestor de Medidas para enfretamento ao Coronavírus.

Quem deveria, em vez de ficar “passeando” nas regionais próximas à sua cidade, adotar o mesmo modus operandi da presidente do CRCPI seria o nosso presidente estadual, Xurica Sérgio. Em vez disso, o apedeuta se dana a criticar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, lançando por terra qualquer chance de diálogo com o chefe do executivo, além de ficar “batendo boca” em grupos de WhasApp.

Este o nível da “nova” presidência do CRCMA…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog