Política

Receita Federal diz que Maranhão trouxe respiradores ilegalmente da China

21 de abril de 2020


A Receita Federal afirmou que a operação feita pelo governador Flávio Dino (PCdoB-MA) para trazer 107 respiradores da China foi ilegal e que por isso tomará as medidas legais cabíveis contra as pessoas envolvidas.

Em  nota enviada à Folha, a receita afirmou que a operação foi “realizada sem o prévio licenciamento da Anvisa e sem autorização da Inspetoria Receita Federal em São Luís, órgão legalmente responsável por fiscalizar a importação das mercadorias.”

“Diante da situação de flagrante descumprimento à legislação aduaneira (art. 23 e art. 27 do DL 1455/76), aplicável no âmbito do comércio internacional, a Receita Federal tomará as providências legais cabíveis contra as pessoas físicas e jurídicas envolvidas, promovendo os competentes procedimentos fiscais, além de representação aos órgãos de persecução penal”, diz a nota.

Fonte: Congresso em Foco

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog