Política

BACABEIRA – Sob Coronavírus, prefeita se protege e expõe trabalhadores ao risco

17 de abril de 2020

O município de Bacabeira, capitaneado pela prefeita Fernanda Gonçalo, está apreensivo desde que mesmo tendo sido “abafado” ao máximo, o primeiro caso de Covid-19 veio à tona. Segundo moradores do bairro Peri de Cima, onde supostamente mora a pessoa que estaria acometida pelo vírus, ninguém da secretaria de saúde tomou qualquer providência.A testagem que deveria ter sido feita logo nos primeiros sintomas foi desleixada.

O que se tem notícia é a pessoa infectada procurou socorro médico quando se deu conta de que poderia está infectada. Erroneamente, foi aconselhada a voltar pra casa. “Não houve testagem, não houve nenhuma orientação”, navalha a fonte do Blog. “Os familiares é que tomaram a iniciativa de isolarem totalmente a pessoa com a suspeita para que se evitasse contato”, desabafa um familiar.

Cidade está sem Secretário de Saúde

Como as providências não foram tomadas a tempo, há sérias suspeitas que outras pessoas próximas já estejam também infectadas e, se não houver testagem máxima no município, em especial em Peri de cima para que se possa descartar todos os casos, Bacabeira corre o risco de ser tomada pelo vírus.

Enquanto isso, a prefeita anda desfilando, tirando fotos em ruas de bloquetes. Ela está de máscaras, mas os trabalhadores, não, revela informante bem posicionado do Blog na cidade.

Veja e ouça:

AQUI