Política

PAÇO DO LUMIAR – Fred Campos se “antecipa” para possíveis problemas com a Justiça

7 de abril de 2020

Fred na sessão do descarrego

Nos últimos dias, podemos ver o fervilhar da política luminense na movimentada troca de partidos entre os vereadores de mandato e os que pretendem chegar ao Palácio Vereador Gigi. 64% dos parlamentares decidiram mudar de partido, via de regra a nova legislação eleitoral, na tentativa – frustrada ou não – de salvarem seus mandatos. Porém, há quem use de dinheiro público para propagar ao vento que “é o pai da criança” e responsável pela mega-articulação de partidos, mal sabendo que o jogo ainda nem começou na Vila do Lume. Assunto para uma pauta futura desta página.

Não se sabe ao certo o tamanho do estrago sofrido pelo pré-candidato Fred Campos (PDT ou PL?), que teve que remanejar seus “aliados” para outros partidos nos 45 do segundo tempo, como se diz no jargão futebolístico. Corvus oculum corvi non eruit? Numa completa sinuca de bico e convidado a apoiar Paula pelo seu senador W. Rocha, segundo verbalizado por ele mesmo [Fred] a aliados do primeiro escalão – de acordo com informantes bem posicionados do Blog, não restou a Campos outra saída, honrosa ou não, a não ser procurar afago em uma sigla diversa…

Pessoas que até então acreditavam cegamente no projeto do versátil Advogado agora estão cabisbaixos, sem empolgação.

Auribus teneo lupum, ciente de que o jogo apenas começou, Fred trata de usar seu trânsito nos corredores da Justiça e se movimenta Carpe Noctem, na esfera da toga em uma suposta tentativa de “trancar” ação penal eleitoral por suposta compra de votos nas eleições de 2008, Carthago delenda est, na qual foi eleito vereador e Presidente da CMPL, para isso solicitando um Habbeas corpus, que tem como objetivo proteger o direito de liberdade de locomoção. Cui bono?

No melhor estilo Doutor Estranho, Fred Campos vê quantas possibilidades de futuro? Cui bono?

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog