Política

Paço em notas

1 de abril de 2020

***Eleições em novembro

Informante bem posicionado do Blog no Senado Federal asseveram que as eleições podem ser adiadas, no máximo, até o início de novembro. Tudo será definido dependendo da dinâmica do covid-19 nos próximos meses…

***André Costa e Cocóia no DEM

O ex-vereador e empresário André Costa se filiou ao DEM, juntamente com seu pai Antônio Luís, conhecido no Lume como Cocóia. Ambos declararam apoio ao projeto de Fred Campos. Indagado pelo Blog quem dos dois [pai ou filho] concorreriam no pleito, Cocóia decidiu não revelar, por enquanto…

***Sem ideologia

Não passa sem ser percebida a ausência de ideologia em quem decidiu declarar apoio ao projeto de reeleição da prefeita interina, Paula da Pindoba (PCdoB). Muitos destes são oriundos de partidos que abraçam, sem largar, o presidente Jair Bolsonaro. É como dizia o poeta Cazuza: “Ideologia… eu quero uma pra viver”…

***De volta pro meu aconchego

Bastou o ex-prefeito Gilberto Aroso se filiar ao MDB para que pessoas que tinham deixado o partido pedissem pra voltar. Perguntado pelo titular do Blog se pretende sair candidato a prefeito nas eleições de 2020, Gilberto manteve-se enigmático e respondeu curto e grosso: “Vamos abrir diálogo com todos os projetos em andamento”…

***Pula-pula

Muitos pré-candidatos a vereador de Paço estarão definindo até sábado seus rumos partidários. Alguns esperaram até o último momento para melhor se posicionarem e a estratégia não é errada. Muitos que decidiram se antecipar deram com os burros n’água e estão vendo, diante dos seus olhos, seus projetos políticos definharem.

***(Levítico 19:11)

O padre Fábio Rondon sumiu de cena ao levar duas vereadoras de mandato para o PCdoB. Motivo? “Vergonha”. O Blog alertou, em janeiro, os movimentos malandros do episcopal. PAÇO DO LUMIAR – “Padre” tenta criar grupo de buchas. Pelo jeito, o padre esqueceu de ler Levítico durante sua estadia no seminário…  Filiados ao PCdoB luminense bateram o pé mas já silenciaram. Caso contrário, o nome é excomungado da Folha Santa em plena pandemia de coronavirus…

 

Cleane declara “amores” a Paula da Pindoba

A presidente do sindicato dos agentes de saúde e endemias de Paço do Lumiar, Cleanes, decidiu abandonar o grupo do vereador Vagner Sousa (PMN) e se aliar ao projeto do vereador Inácio (PTB). Antes, decidiu ratificar que “é do grupo da gestão”, leia-se: Faz parte da base aliada de Paula da Pindoba. Ora, caro leitor, talvez seja esta a causa da classe dos agentes de saúde não ser levada a sério, uma vez que a presidente do sindicato da categoria faz parte do primeiro escalão da gestão. Como que terá autonomia para cobrar o merecido respeito que os profissionais da saúde merecem? Fica a pergunta no ar. Abaixo, prints obtidos pelo Blog:

***Quem não puxa saco puxa…

Após matéria do Blog dando conta do “susto” que levou o novo gestor da UEB Bom Aluno, do Timbuba, o “mestre” lançou flores e talco em cima do secretário de educação, Marcos Ferreira. Em grupo de WhatsApp, Adoniran lançou a nota abaixo:

Boa tarde, secretário acabei de receber uma postagem envolvendo meu nome, a fala foi muito mal interpretada porém usaram de má fé.

Sei que nesse momento tudo vira um vendaval, eu sei que minha nomeação pra UEB. O bom aluno eu sofrer essas situação e tenho certeza que ainda virá.

Quando falo que pra mim nesse momento não seria interessante essa mudança me refiro as incertezas que o Brasil e os municípios estão enfrentado e trocar de escola nesse momento pode ser complicado e dependendo da situação pode ser até demitido.

Aceitar o desafio de ir pro Timbuba sabendo que as pessoas de lá sempre usam a força e agem dessa forma, eu sábia o tamanho do meu compromisso, e a responsabilidade de fazer a diferença naquela comunidade.

EU AQUI REAFIRMO MEU COMPROMISSO COM A SEMED E TOTAL APOIO A PREFEITA EM EXERCÍCIO PAULA, tenho recebido várias mensagens de amigos que tem filhos matriculados na escola do Timbuba me parabenizar por ser o novo gestor daquela escola.

Portanto peço desculpas pela situação causada e continuo firme no propósito que se incomodou é porque estamos no caminho certo. Estou a sua disposição.

PP definido

O partido do Presidente da CMPL, Fernando Muniz, conta com nomes conhecidos do eleitorado luminense para as eleições de 2020. São eles: Leonardo Bruno (Cidadania), Miguel (PRP) e, novato, Toinho Abreu, que seria candidato pelo PCdoB mas foi “encaminhado” ao PP por “ordens superiores”. Vale frisar que a ida de Toinho para o PP reforça a tese de que Muniz deve caminhar com Pindoba nas eleições de outubro.

PSB se movimenta

O partido do vereador Wellington Sousa estaria se articulando para lançar como vereadores nas eleições deste ano Marinho do Paço (PROS) e Júlio Pinheiro (Patriotas), fazendo um terno daqueles. Será que vai rolar?

***Novo Blog na forma

Quem aprovou o mais novo layout do Blog? Aguardem…

AQUI