Política

Paço em notas

26 de março de 2020

***Crise no PCdoB

A prefeita interina de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, se filiou ontem (25) ao PCdoB, envolto em uma crise sem precedentes no partido por conta da sua presidente, Monique Saulnier e o secretário de articulação política, Jamerson Malheiros, tentarem manipular pré-candidatos a vereador e articularem a ida de vereadores de mandato para o partido. Isso deixou revoltados e, com razão, pessoas que já estavam no PCdoB há tempos.

***Mais crise no PcdoB

A teleguiada Monique e o mais novo coroinha do ex-padre, Jamerson Malheiros, tem se demonstrado inábeis em convencer os “camaradas” como dito pela presidenta. Segundo eles, a nova regra eleitoral que deu fim às coligações partidárias traz a necessidade da legenda ter “puxadores de voto”. Por isso a insistência na filiação de duas das mais votadas do último pleito. A ex-tucana, Vanusa Neves e sua par, ex-bolsonarista, Orlete Mafra.

***Fábio Rondon pode ser vice

Informante bem posicionado do Blog, em letras garrafais, afirma que o clima é de guerra na base “aliada” de Pindoba, respingando inclusive no diretório estadual que, até o momento, está de braços cruzados. O silêncio dar-se por ondem expressa do deputado federal Jerry, que ora faz o papel do “santo”, para o qual o ex-da batina Rondon reza pelo milagre de se tornar vice na chapa da neófita Pindoba… Segundo apurou o editor da coluna, estaria seria a conditio sine qua non imposta pelo “santo parlamentar” para que o partido caminhe com a ex-filiada ao SDD, Paula.

***Chupando dedo

Quem está sem dormir por conta da ida das duas exímias parlamentares ao PCdoB é Nenzão Rocha e Toinho Abreu, que já espalhavam que seriam eleitos com a ajuda de Paula e Jamerson. Mesmo escrito nas estrelas, os dois fizeram o papel do que se chama na política de “boi de piranha”, que se joga no rio para que as piranhas ataquem e o vaqueiro possa atravessar com o resto da “boiada”. Há quem goste de chamar o boi de piranha de bucha de canhão. Fica a critério do leitor…

***Jamerson: desarticulação política (Ou: O Homem Bomba?)

Após implodir o PCdoB luminense, juntamente com o padre Rondon, Jamerson volta a espantar mais do que agregar. Segundo informante bem posicionado do Blog, Malheiros está tentando reeleger o vereador Inácio, filiado ao PTB. Como estímulo, Jamerson – o jovem que adora fotografias com autoridades – receberia o apoio do PTB, partido do deputado federal Pedro Lucas Fernandes. O secretário de “articulação” política estaria tentando arrastar pelo beiço o vereador Vagner e Puluca, destoando de uma possível ida do bom velhinho para o PCdoB. Porém, quem ganha com isso é Inácio, que desistiu de usar o conhecido “babilaque” de se lançar pré-candidato a prefeito. Quem avisa amigo é: “Abre o olho, Jamerson”…

***PMB não vai se curvar para Jamerson

Segundo fonte fidedigna do Blog, o vereador Vagner já declarou que não se curva aos caprichos do neófito/forasteiro secretário. Vem a cada movimento mostrando que não entende nada vezes nada da política luminense. Jamerson tem dito a pessoas próximas que “esse pessoalzinho tá muito enganado. Ou é do nosso jeito ou é do nosso jeito, pois não tem outro. Aqui manda quem pode” [Ipsis verbis].

***Vagner merece respeito

Vereador menos votado nas eleições de 2016, Vagner mostra que criou um capital político e sabe montar partido. Se Jamerson não quer, tem quem queira. Que tal se o vereador desse uma ligadinha para um ex-prefeito que sabe como faz? Política de “gente grande”. Fica a dica do editor do Blog…

***Fernando Muniz fecha a “porteira” do PP

Depois de idas e vindas e diversas reuniões com “Deus e o diabo”, o presidente da CMPL Fernando Muniz fechou as portas do partido após a entrada de mais dois vereadores de mandato. Todavia, o portão está escancarado pra quem se sente “injustiçado” pela montagem de partidos nos demais grupos que sonham em chegar à Casa do Povo Luminense…

***Fernando entra, eu saio!

Após reunião que varou a madrugada, entre o prefeiturável Fred Campos e quatro vereadores, dentre eles o presidente da CMPL, Muniz, a reação no grupo do Advogado foi imediata e gerou “ciumeira”. “Se ele entrar, eu saio!”, foi um dos comentários ditos por um GRANDE apoiador cotado para ser vice.

***Um tucano que não voa

O “pré-candidato” Inaldo Pereira anunciou em grupos de WhatsApp que é o novo presidente do PSDB de Paço. Todavia, até os mais otimistas se tornam céticos com grande informação. Afinal, o sumiço de “Che” fez com que analistas acreditassem que o seu projeto é natimorto. Boatos dão conta do acerto político (rs) entre o ex-agitador e o pré-candidato, Fred Campos.

AQUI