Política

PAÇO DO LUMIAR – A “ressaca dos golpistas”

5 de março de 2020

Sexta-feira geralmente é o dia de está acompanhado daquela loira estupidamente gelada para desopilar depois de uma semana de trabalho, com direito a uma ressaca sabática no sábado… Porém, a “cervejinha” luminense da semana foi uma cachaça vencida na segunda passada (2). Quem bebeu dela está até agora numa ressaca violenta, sendo a pior delas: a ressaca moralis…

O plano era perfeito para “embebedar” a atual ocupante da cadeira de prefeito ao ponto de perder a eleição, deixando o município num caos institucional e vencendo por W.O. (sigla de walkover, que traduzido para a língua portuguesa significa “vitória fáci).

Deu tudo errado e o tiro saiu pela culatra. Quem sovou dessa ideia não contava com o gigantismo político do ex-prefeito Gilberto Aroso, que prontamente conclamou pela legalidade e respeito à Instituição; não contava, também, com a posição firme da vereadora Carmem Aroso em pedir à Câmara uma postura; não contava com a população que se mobilizou o exigiu que a ordem fosse mantida… Era um plano do “Fantástivo Mundo de Bob”… Não foi possível aplicar o terrorismo institucional, para lamentação de muitos.

A “ressaca dos golpistas” foi ver todo seu projeto ir por água abaixo. Até o acordo em torno da candidatura para vereador da ex-primeira dama serviu para aumentar a enxaqueca e o vômito azedo. Gilberto hoje ficou numa posição onde até para recuar ficou difícil.

Tem-se ainda a discussão levantada por parte da cúpula da Pindoba que já falam abertamente em Carmen Aroso (MDB) como a vice ideal de Paula. Para isso, já insinuam uma investida na parlamentar com proposta de mudança de legenda. O SDD e o PSB estariam de portas abertas.

A “ressaca dos golpistas” vai durar mais que três dias… Dá sinais que vai durar até outubro…

AQUI