Política

PAÇO DO LUMIAR – Gilberto Aroso dá sinais de rompimento com Fred Campos

4 de março de 2020

O ex-prefeito de Paço do Lumiar, Gilberto Aroso, em entrevista ao site Atual7, deixou transparecer que há uma certa insatisfação com o seu até então pré-candidato, Fred Campos. Nas entrelinhas, ficou subentendido que Gilberto pode romper com Fred e escutar o que o seu grupo político aconselha: que saia candidato a prefeito de Paço.

Gilberto Aroso ficou em segundo lugar nas eleições de 2016, por uma diferença de 2 mil votos. Essa diferença se deu pelos inúmeros títulos de terras doados à época pelo governador Flávio Dino, induzindo votos ao seu candidato, Dutra. Além disso, houve forte influência da máquina estatal na campanha de Dutra, o que explica a sua eleição.

No atual cenário de incerteza política que vive Paço do Lumiar, Gilberto entende que seu recall político não deve ser entregue para Fred Campos de “mão beijada”. Campos não tem lastro político e, se hoje sonha em ser prefeito do Lume, só vinga se tiver sobre seu ombro a mão de Aroso.

Aliados e amilhados de Campos tentam, a duras penas, propagar a ideia de que Gilberto não pode ser candidato, algo desmentido pelo mesmo. Outros mais próximos de Fred, em contato com o Blog, dizem que a pretensão do ex-prefeito é “conversa pra boi dormir” (sic).

Segundo informantes bem posicionados do Blog, a insatisfação de Gilberto com Fred é recíproca, uma vez que este anda espalhando que aquele estaria com “sacanageem”. Ora, quem tem capital político em Paço?

O que se sabe é que muitos simpatizantes de Gilberto aguardavam por esse momento e dizem que, agora sim, tem em quem votar nas eleições de outubro.

Confira na íntegra a entrevista no Blog Atual7.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog