Política

A “suspeita” homenagem da Turma do Quinto aos 100 anos de Bacabal

27 de fevereiro de 2020

A Escola do Samba Turma do Quinto, segundo lugar no desfile 2020, fez uma “homenagem” ao centenário de Bacabal, reduto político do deputado estadual Roberto Costa. Acontece que a referência ao município não caiu bem entre os bacabalenses. Senão, vejamos:

– A ala do BEC – Bacabal Esporte Clube -, time que fez história em 1996, quando foi campeão estadual e time oriundo do interior do Estado, não foi composta por pessoas de Bacabal e nenhum dos atletas não foram convidados, conforme relata informante bem posicionado do Blog:  Não foi divulgado em lugar nenhum. A população não sabia e com os vídeos que fizeram aí, que mandaram para cá, foi que nós ficamos sabendo. Isso é coisa de Roberto Costa… Roberto pegou os convidados dele, aqui, só de política, que faz política aqui e levou e fez uma ala como se apresentasse os bacabalenses. Só que a maioria do pessoal que aí [São Luís] e alguns assessores dele. Só que população de Bacabal ninguém sabia disso. Então, como é que uma homenagem é feita para uma cidade que a própria cidade não tá sabendo? A população está revoltada . – Alguns jogadores aqui de Bacabal foram campeões em 96 e ninguém sabia. Porque quando o time foi campeão em 96 só foi com atletas de Bacabal. Não tinha ninguém fora. O time genuinamente de Bacabal. Então, não foi feita homenagem a quem de fato deveria que ter. – Não levaram nenhum morador de serviço prestado Bacabal. Uma coisa política mesmo… E a pergunta aqui na cidade é: quanto foi dado? Nessas escolas de samba a prefeitura “calça”, né?! E não sai barato! A sociedade queria uma prestação de contas e saber quanto foi dado para essa homenagem ou se ela veio simples da boa vontade do Turma do Quinto.

O que se fala nas ruas de Bacabal é que a dita homenagem teria corrido “sob segredo”, literalmente. A população só ficou sabendo após as fotos e vídeos que começaram a circular em redes sociais.

Veja:

 

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog