Política

RIBAMAR – Jamys Gualhardo mostra força em lançamento de pré-campanha

16 de fevereiro de 2020

O pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto (PDT), esteve presente na noite deste sábado, 15, no lançamento da pré-candidatura de Jamys Gualhardo (PP) a vereador da cidade balneária. Jamys é líder comunitário, comunicador e vice-presidente da Aliança Ribamarense.

O encontro ocorreu no Parque Vitória e reuniu moradores do bairro e de comunidades vizinhas, lideranças comunitárias e políticas de São José de Ribamar e da região metropolitana, como a presidente da Aliança, Manu Ignácio, do vice-presidente do PSL no Maranhão, Samuel de Itapecuru, e do Pastor Fábio Leite, pré-candidato a vereador em São Luís.

Em seu discurso, Jota Pinto falou sobre a Aliança Ribamarense e agradeceu ao Jamys por estar junto e acreditar no projeto desde o início.

“Quero agradecer a todos vocês que nos deram essa oportunidade de falar deste pequeno grande homem, chamado Jamys Gualhardo. Um cidadão de garra que conheci lutando por este bairro e pelos bairros vizinhos, através de seu blog, de seus movimentos. Há dois anos quando pensamos em um projeto para Ribamar e estavam lá oito pessoas, o Jamys era um deles. A Aliança tem a ideia de discutir com a sociedade, com os segmentos. E isso está sendo feito”, destacou.

Jota também pontuou seus projetos para a terceira mais importante cidade do Maranhão, como o corte de gastos com “luxos” na administração municipal e a pavimentação com asfalto nas vias principais e com bloquetes nas demais ruas.

“Há hoje mais de 100 carros alugados servindo aos funcionários da Prefeitura de Ribamar, um número absurdo. Se você corta essa quantidade de carros, há dinheiro para outras coisas mais importantes, como pavimentação. E temos a ideia de uma pavimentação com asfalto de boa qualidade nas vias principais, e com bloquetes nas ruas. Mas, bloquetes estes feitos pelos trabalhadores locais”, apontou Jota Pinto.

Jamys Gualhardo seguiu no encontro se apresentando aos presentes, destacando sua vida na comunidade há 24 anos e, em especial, sua maior participação política desde 2016. “Foi em 2016 que começamos na luta comunitária todos os dias. Quero dizer a vocês que se for sozinho, a gente não vai pra frente. Eu comecei gritando em minhas redes sociais, mas hoje temos aqui mais de 60 pessoas que vieram ouvir falar de política”, lembrou.

Durante o encontro, o vice-presidente do PSL no Maranhão, Samuel de Itapecuru, oficializou o seu apoio a Jota Pinto, como um de seus pré candidatos à prefeito no Estado.

“Não poderia deixar de vir apoiar o meu amigo Jamys. Acompanho a sua história e sei que não é como muitos que entram na política penas pelo poder. E Jota Pinto eu o acompanho há bastante tempo, inclusive seu trabalho na Assembleia. Sei que possui garra e força de vontade. Precisamos de pessoas honestas como ele na política. Tem o nosso apoio”, finalizou.

Jota Pinto segue com extensa agenda de lançamento de pré-candidaturas e visita às comunidades de São José de Ribamar ainda neste domingo.

AQUI