Política

Câmara de Paço mostra desenvoltura

7 de fevereiro de 2020


Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar realiza a primeira Sessão Ordinária Legislativa de 2020 e aprova indicações
A primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores do Paço do Lumiar ocorreu nesta sexta – feira (07) e aprovou um total de 19 indicações.

Na Pauta do Dia foram apresentadas sugestões ao Poder Executivo municipal, destinadas à melhorias estruturais em diversos bairros e comunidades da cidade. Entre elas, pavimentação asfáltica, iluminação, construção de escola pública infantil, praças públicas, reformas, implantação de programa social, compra de material escolar, entre outras.

As indicações do vereador França Duarte foram as primeiras deliberadas e sugerem à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), que providencie a pavimentação asfáltica na rua 2 do bairro Maiobão, bem como na av. Guará, e, no bairro Copacabana. Além disso, o parlamentar também apresentou indicações para a construção de uma escola pública infantil, praça com equipamentos para a prática de exercícios físicos ao ar livre, e ainda, a perfuração de poço artesiano com a distribuição de água no respectivo bairro.

Já o vereador Puluca indicou melhorias para o bairro Tambaú. Sugestões como pavimentação asfáltica e construção de galerias também fizeram parte das suas indicações.

A vereadora Drielle da Pindoba sugeriu à Secretaria Municipal de Agricultura realizar a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, para beneficiar entidades que ofertam atendimentos assistenciais para a comunidade local. Na pauta, a vereadora também indicou à Secretaria Municipal de Educação a fazer a Chamada Pública para assegurar a compra de produtos alimentícios para a merenda escolar, por meio da produção agrícola local.

Para o vereador Julio Pinheiro houve a necessidade de indicar a instalação de energia solar em prédios de grande porte da administração pública municipal, como por exemplo, escolas e postos de saúde.

O vereador Inácio Ferreira destinou indicações ao executivo como melhorias de infraestrutura na Vila São José, iluminação pública e recuperação asfáltica em rua que divide os bairros Palmares e Cidade Verde. Sugeriu ainda a construção de praça com academia ao ar livre no bairro Paranã 01.

Também indicou a construção de uma praça com playground num terreno localizado na rua 57, no bairro do Maiobão, e, para atender aos Loteamentos Santa Clara e Presidente Vargas, o parlamentar indicou a construção de uma galeria de aproximadamente 400m.

A pauta do dia finalizou com as indicações do vereador Miguel Ângelo pedindo ao executivo que providencie pavimentação asfáltica, instalação e troca de lâmpadas de Led no bairro Vila São José II e no Loteamento Manaíra.
Ascom Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog