Política

Após matéria do Blog, Felipe Camarão emite nota; CFC e CRC devem se pronunciar

31 de janeiro de 2020

Felipe Camarão

O Blog publicou ontem (30) a matéria A “barrigada” de Felipe Camarão.

Em contato com o Blog, a SECAP enviou pedido de resposta, alegando que ao final do curso, quem fizer optar pelo Técnico em Contabilidade poderá exercer atividades como: “Anotar informações sobre transações financeiras; examinar documentos fiscais e parafiscais, analisar documentação contábil, entre outras inerentes à profissão técnica de nível médio”.

Porém, de acordo com a Lei nº 12.249/2010, que atualizou o Decreto-lei nº 9.295/1946, o registro em CRC como Técnico em Contabilidade será assegurado até 1º de junho de 2015. Após essa data, somente bacharéis em Ciências Contábeis poderão obter o registro como Profissional da Contabilidade. No entanto, quem já estiver registrado poderá continuar exercendo a profissão normalmente.

O Blog tentou contato com o Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão para esclarecimentos sobre o edital da SEDUC, sem sucesso.

O espaço está aberto para eventuais esclarecimentos.

Veja:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog