Política

PRESIDENTE JUSCELINO – “Avô de Cardoso foi o prefeito que mais trabalhou pela cidade”, relata leitor do Blog

18 de janeiro de 2020

O jovem Advogado Dr. Cardoso tem causado bastante desconforto em grupos políticos de Presidente Juscelino, principalmente do “fraudador de vestibulares”. Cardoso vem a cada dia conquistando aliados políticos importantes em Juscelino que estão só decidindo o momento para declarar abertamente. Cardoso se torna a melhor via tanto para os políticos que estão à deriva, como para o eleitor que não quer “perder” seu voto com forasteiros que caíram de paraquedas na cidade.

Cardosinho ladeado pelo seu avô Zuza Cardoso e pela sua avó, Custódia Cardoso (in memorian)

Andando pelas ruas de Pre-Ju, como é chamada carinhosamente pelos seus moradores, o titular do Blog ouviu o seguinte relato de um leitor assíduo:

“Avô de Cardoso foi o melhor Prefeito que já teve em Juscelino” [ipsis litteris]

Cardoso é da terra, neto do ex-prefeito Zuza Cardoso, ex-prefeito do município. Políticos tradicionais de Presidente Juscelino afirmam que Zuza é “homem de palavra”. Há uma máxima muito usada pelos juscelinenses de que o “fruto puxa pra árvore”. Neste caso, Cardoso seria o fruto do seu avô, Zuza, que deixou um vasto legado de obras como a Praça Água Vermelha, o Hospital Santo Antônio, Escola da Boa vista dos Pinhos, entre várias outras, sem contar a abertura da Estrada para a Zona Rural, que tirou os povoados do isolamento. Este passado de trabalho e comprometimento do seu avô tem feito Cardoso ser recebido de braços abertos pelos povoados onde tem passado.

O eleitor juscelinense está mais atento e, percebendo os jogos do poder, estão cabreiros com os famosos forasteiros que, até então, nem sabiam de sua existência.

Diferente do esvaziamento que vem acontecendo no grupo de outros pré-candidatos, o grupo de Cardoso vem somando forças a cada dia.

Mas isso é assunto para outra postagem, com nomes de peças chaves no processo político-eleitoral de Presidente Juscelino…

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI