Política

ANÁLISE – Em Paço do Lumiar, Fred Campos caminha para o limbo político

18 de janeiro de 2020

Fred doa bandecos, posta em rede social e depois apaga.

O pretenso pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, começou sua “pré-campanha” com todo o gás de um jovem na flor da idade. Empolgante, Fred se autodenominava um trator, que segundo informantes bem posicionados do Blog iria torrar a bagatela de 3 milhões de reais só no período pré-eleitoral.

A cada barbeiragem de Fred, a emenda saiu pior do que o soneto.

Porém, Fred deu prosseguimento na sua trajetória política – uma vez que já teria sido vereador por Paço – colocando o carro na frente dos bois. Denúncias envolvendo, “supostamente”, seu nome em escândalos, fotos em redes sociais demostrando que o eleitor não simpatiza com o causídico além de foras de contexto, agressões gratuitas a quem não deseja beijar o anel de rubi, além de uma possível aliança com Núbia Dutra que o dito cujo jura de pé junto ser “coisa da oposição”… Fred só esquece que durante entrevista de rádio, Neusilene (Núbia) agradeceu a ajuda do deputado federal Edilázio “Antibes” Jr. – aliado de longas datas de Fred – pelo fato do parlamentar ter intercedido por Dutra em Brasília na questão do plano de saúde.

O leitor mais leigo analisa da seguinte forma: como eu ajudaria, em plena corrida pré-eleitoral, meu principal arquirrival, sem ter um “acordão” em volta disso?! É brincar com a inteligência do luminense, no mínimo.

A situação de Fred piora quando seu irmão, Alderico Campos, tem um passivo político que será cobrado, na hora certa, da imprensa hoje aliada ($) à prefeita Paula da Pindoba.

Sendo assim, se Dutra não voltar em tempo hábil para tirar Pindoba da prefeitura e deixá-la a ver navios Fred, que não consegue mais surpreender nem seu “padrinho” Weverton – que já estuda cooptar Paula para o PDT – vai caminhando, com suas próprias pernas, para o limbo político do Lume, tudo por conta de sua vaidade, arrogância e ausência de lastro político.

Para reflexão, a frase de Frank Underwood, personagem fictício e protagonista da websérie norte-americana House of Cards:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog