Política

ELEIÇÕES 2020 – Por São Luís, Madeira cai em campo

17 de janeiro de 2020

Lideranças comunitárias e culturais apresentam sugestões a Carlos
Madeira

Logo após declarar-se pré-candidato a prefeito de São Luís pelo partido
Solidariedade em uma coletiva de imprensa, Carlos Madeira começou a ser convidado por lideranças comunitárias e culturais para discutir sugestões e propostas para as respetivas áreas.
O primeiro convite recebido foi de representantes da cultural para participar de uma reunião com lideranças do seguimento, na Casa Barrica, no bairro da Madre Deus.

Além do presidente da Companhia Barrica, José Pereira Godão, estavam também presentes à reunião, representantes de diversos grupos de Bumba Meu Boi, dentre os quais, Boi da Pindoba, Boi da Maioba, Boi de Axixá, Boi Brilho da Ilha, Boi de Leonardo e Boi de Apolônio.

Na ocasião, as lideranças demostraram entusiasmo com a pré-candidatura de Dr. Madeira, destacando seu envolvimento com as manifestações culturais, sobretudo o Bumba Meu Boi.

Em meio às discussões acerca de melhorias para o setor da cultura na capital, as lideranças apontaram algumas questões como forma de sugestão para a secretaria municipal de cultura.

Entre as diversas ideias apresentadas pelos representantes da cultura que estavam na reunião, as principais dizem respeito, á criação de um calendário de eventos culturais permanente para a cidade; formulação de políticas públicas para a cultura e valorização das manifestações culturais existentes na capital.

O presidente da Cia. Barrica, Godão, ainda apresentou a sugestão de continuidade nas discussões, com a realização de reuniões com os demais setores da cultura, e ainda destacou que como sugestão, a possível
reativação dos pontos de cultura existentes à época em que o cantor Gilberto Gil estava à frente do Ministério da Cultura.

Por sua vez, Dr. Madeira agradeceu o reconhecimento e incentivo por parte dos representantes culturais e se comprometeu a estruturar seu plano de campanha com as sugestões apresentadas durante a reunião.

VILA EMBRATEL

Na Vila Embratel, Carlos Madeira foi recebido por lideranças comunitárias de vários bairros da área Itaqui Bacanga. Na reunião foi feita uma exposição acerca dos principais problemas enfrentados pelos
moradores da região. De forma unânime, as lideranças enfatizaram a necessidade de atenção do poder público voltadas para áreas como a infraestrutura, saúde, educação e transporte na região. “A região
Itaqui Bacanga nunca teve a atenção devida, nós somos praticamente esquecidos”, reclamou o jornalista Mauro Garcia.

O pré-candidato disse que reconhece a importância econômica e estratégica da região, e frisou que pretende resgatar a dignidade e o respeito da população da área Itaqui Bacanga.

AQUI