Política

PAÇO DO LUMIAR – Idoso que aparece em foto com “Fred do Bandeco” diz que vai processá-lo


O senhor conhecido como Francisco, que aparece numa foto assustado ao lado do pretenso pré-candidato “Fred do Bandeco” no perfil do Instagram do causídico, estaria se sentindo exposto e a interlocutores do Blog, afirmou que vai procurar seus direitos na Justiça.

Segundo apurou o Blog, através dos seus informantes bem posicionados, Fred estaria tirando fotos de pessoas no município e lançando nas suas redes sociais, sem autorização. Tudo para tentar vender a ideia de que sua pré-campanha está “gigante”, conforme alguns amilhados gostam de tentar ludibriar o eleitor luminense.

No caso do senhor Francisco, o mesmo relatou a uma fonte do Blog que, no dia em questão, Fred chegou na porta da sua casa e desceu do carro, sozinho. Dentro do carro, duas pessoas, num vidro fumê, ficam registrando fotos.
Pode-se perceber que o senhor olha fixamente para algum lugar. Segundo ele, seria pro carro, sem entender o que estava acontecendo. Sr. Francisco trabalha com plantas e, na hora, estava na sua labuta diária quando foi surpreendido por “Fred do Bandeco”.

Com as mãos sujas, mexendo na terra, Fred se recusou a apertar a mão de Francisco e resolver, como está na foto, segurar no pulso. Fred faz parte da high society…

Assim, Fred vai jogando uma pá de cal no que seria sua pré-campanha eleitoral…

EM TEMPO

O Dr. Fred Campos deveria saber que:

O direito de imagem, consagrado e protegido pela Constituição Federal da República de 1988 e pelo Código Civil Nacional de 2002 como um direito de personalidade autônomo , se trata da projeção da personalidade física da pessoa, incluindo os traços fisionômicos, o corpo, atitudes, gestos, sorrisos, indumentárias, etc. Sobre o direito de imagem, a Constituição prevê que é crime e o código civil afirma que cabe indenização a exposição indevida, ou seja, sem autorização da pessoa. Para isto não necessita a imagem violar a intimidade ou honra da pessoa, bastando que seja publicada sem autorização.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog