Política

E PODE? Membro de chapa do CRC-MA troca voto por cerveja

As eleições do CRC-MA estão acirradíssimas e isso tem elevado o tom de alguns membros de chapa, chegando a atacar colegas de profissão e, até mesmo, quem escolheu seguir na carreira contábil. É o caso do “Contador” Klecyo Barros, integrante da Chapa 2. Num acesso de verborragia, Barros tratou de agredir gratuitamente o editor desta página, insinuando que as matérias – em relação ao processo eleitoral do Conselho – seriam “pagas”.

O Contador Filipe Arnon, da Chapa 1, propôs um debate entre as chapas. O titular do Blog se propôs a fazer a live e foi surpreendido pela deselegância do membro da chapa 2, Klécyo Barros. Veja:

O titular do Blog sempre cobriu os bastidores do CRC-MA pois, além de Jornalista (DRT 1792/MA), é Contador desde 2014. Estranhamente, Klecyo atacou a Imprensa livre, o Jornalismo e Liberdade de Expressão.

Depois, demonstrando completo despreparo para representar a Classe Contábil, Klecyo pode ter infringido regras do processo eleitoral ao dizer o seguinte:

“Faça print do seu voto e mande no grupo , se chapa 2 vencer vc está convidado,” [Ipsis litteris]. Ele se referia a uma pergunta de outro Contador, que indagou “Qual o dia do chopp?”. Em outras palavras, Klecyo Barros, da Chapa 2, estaria “trocando” votos pra sua chapa por cerveja.

Seria uma forma mascarada ou explícita de compra de votos?

Resta à comissão eleitoral do CRC-MA averiguar o caso e dar, em tempo hábil, resposta à Classe de Profissionais da Contabilidade.

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog