As eleições do CRC-MA estão acirradíssimas e isso tem elevado o tom de alguns membros de chapa, chegando a atacar colegas de profissão e, até mesmo, quem escolheu seguir na carreira contábil. É o caso do “Contador” Klecyo Barros, integrante da Chapa 2. Num acesso de verborragia, Barros tratou de agredir gratuitamente o editor desta página, insinuando que as matérias – em relação ao processo eleitoral do Conselho – seriam “pagas”.
O Contador Filipe Arnon, da Chapa 1, propôs um debate entre as chapas. O titular do Blog se propôs a fazer a live e foi surpreendido pela deselegância do membro da chapa 2, Klécyo Barros. Veja:
O titular do Blog sempre cobriu os bastidores do CRC-MA pois, além de Jornalista (DRT 1792/MA), é Contador desde 2014. Estranhamente, Klecyo atacou a Imprensa livre, o Jornalismo e Liberdade de Expressão.
Depois, demonstrando completo despreparo para representar a Classe Contábil, Klecyo pode ter infringido regras do processo eleitoral ao dizer o seguinte:
“Faça print do seu voto e mande no grupo , se chapa 2 vencer vc está convidado,” [Ipsis litteris]. Ele se referia a uma pergunta de outro Contador, que indagou “Qual o dia do chopp?”. Em outras palavras, Klecyo Barros, da Chapa 2, estaria “trocando” votos pra sua chapa por cerveja.
Seria uma forma mascarada ou explícita de compra de votos?
Resta à comissão eleitoral do CRC-MA averiguar o caso e dar, em tempo hábil, resposta à Classe de Profissionais da Contabilidade.