Política

Sem licitação, empresa da área da saúde já estaria operando em Paço do Lumiar

22 de outubro de 2019

Deputado Adelmo Soares, Paula da Pindoba e Jamerson Malheiros. Tríade dita as regras hoje em Paço do Lumiar

O Blog do Neto Cruz apurou que o instituto IBIS, que mantinha contrato milionário com o município de Paço do Lumiar optou, em comum acordo com a prefeitura, pelo distrato. O distrato é um contrato que tem por objeto extinguir as obrigações estabelecidas em um contrato anterior, que ainda não foi executado na sua totalidade. Depende do consentimento entre as partes, mas pode se operar também por resilição unilateral (por apenas uma das partes), mediante denúncia notificada à outra parte.

Na persecução da verdade, informantes bem posicionados do Blog afirmam que a extinção da até então “parceria institucional” se deu pelo fato de a “nova gestão” de Paula da Pindoba querer aplicar um novo jeito de administrar a saúde, o que não foi aceito pelo IBIS. Em outras palavras, os acordos espúrios impossibilitaram a continuação do contrato.

Vale ressaltar que a SEMUS afirmou que iria absorver a mão de obra que vinha sendo oferecida pelo Instituto. Resta saber como se dará tal processo, via seletivo e/ou concurso.

O que precisa ser apurado pelo MPMA e Câmara de Vereadores é a denúncia abaixo, recebida pelo Blog, que dá conta de uma empresa que já estaria operando na Secretária Municipal de Saúde (SEMUS), às portas fechadas.

Veja:

“Já existe uma nova empresa que ficará no lugar do IBIS , a mesma esta está fazendo um serviço a portas fechadas no gabinete da SEMUS la só entra os secretários e os advogados, vale lembrar que não houve licitação para contratação e ainda não conseguimos nem mesmo descobrir o nome da nova instituição.”

AQUI