Política

Flávio Dino e o “disse me disse”

22 de outubro de 2019


Segundo o site Vermelho, o governador Flávio Dino recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), jornalistas, ativistas e pesquisadores para tratar sobre o direito à comunicação. Durante a reunião, o governador fez uma defesa pela liberdade de expressão e pluralismo político no país.
Porém, basta uma rápida pesquisa no Google pra constatar que tudo não passa de engodo.
Senão, vejamos:
Enquanto ainda era pré-candidato, no não tão longínquo ano de 2014, Dino já teria movido 17 processos judiciais contra jornalistas e veículos de comunicação (rádio e jornal) no estado. As ações do ex-juiz que tentam silenciar o trabalho jornalístico tramitam nas esferas estadual e federal. O ex-juiz processa jornalistas que não rezam na sua cartilha e na do PCdoB. Com as ações judiciais o comunista Flávio Dino quer impor o “silêncio” de notícias e informações que não lhe agradam. A informação é do Blog do Márcio Henrique.
Já o site Brasil 247, que hoje tece elogios quase que diários ao governador do Maranhão, relatou que o então pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) processou o editor de política do jornal O Estado do Maranhão e blogueiro Marco Aurélio D’Eça por reparação de danos morais. A ação foi ajuizada na 10ª Vara Cível, da juíza Sônia Amaral. O advogado de Flávio Dino, Carlos Eduardo Lula conta que a ação foi motivada após Marco D’Eça ter publicado que “aliados de Flávio Dino tenham conspirado para insuflar a violência em Pedrinhas (…) Tudo dentro de um esquema articulado e provavelmente – suspeita também já investigada – financiadas direta ou indiretamente com recursos da Embratur”. Leia a matéria na íntegra clicando aqui.
Resta saber se Dino vai retirar todos os processos já movidos contra a Imprensa Livre [rafificando os ideais da Revolução Francesa] ou vai continuar vendendo ilusões na persecução do seu projeto político-pessoal.

AQUI