Política

EXCLUSIVO! Pesquisa aponta favoritos na disputa para prefeitura de Paço do Lumiar; veja os números

19 de setembro de 2019

Uma pesquisa de opinião realizada no município de Paço do Lumiar pelo Instituto Prever – Pesquisas e Consultoria, entre os dias 5 e 6 de setembro, mostra a atual conjuntura política de Paço do Lumiar. Com o afastamento do prefeito Domingos Dutra, o “jogo zerou” e tudo pode acontecer daqui pra frente.

Visando fomentar o debate político, o Blog do Neto Cruz traz com exclusividade.

Segundo informante bem posicionado do Blog, a pesquisa partiu do Palácio dos Leões.

O levantamento reflete o momento, devendo o cenário alterar até o dia das eleições, em outubro do ano que vem. Traremos, no decorrer dos próximos dias, a pesquisa completa com todos os quadros.

Começaremos pela espontânea, onde o instituto perguntou em quem o eleitor votaria se as eleições para prefeito(a) fossem hoje, sem apresentar nomes de possíveis candidatos.

Em Paço, na pesquisa espontânea, Inaldo Pereira, ex-candidato a prefeito, foi o mais citado com 8,2%. Pereira pontuou com 4,3% em fevereiro e 4,1% em junho, em pesquisas também realizadas pela Prever. Em segundo lugar, aparece o advogado Fred Campos, com 6,4%. Em fevereiro, Campos obteve 3,2%, seguido de 8,5% em junho e caindo 2,1% em setembro. Em 3º lugar, vem a prefeita interina do município, Paula da Pindoba, que assumiu a prefeitura a pouco tempo. Paula assume a expressiva marca de 4,2%, sendo que nas pesquisas anteriores não pontuava. Na quarta colocação da pesquisa espontânea, vem o prefeito Domingos Dutra, com 3,2%. Dutra chegou a ficar na pole position com 27,9% em fevereiro e 15,8% em junho. Empatados, seguem Carla Maria e o ex-prefeito Gilberto Aroso, com 2,9%. em fevereiro, Carla não pontuou, crescendo 2,8%. Já Gilberto foi de 2,5% para 3,8, de fevereiro para junho, caindo 0,9% em setembro.

A pesquisa ainda conta com nomes como Inácio Ferreira, vereador; Fábio Rondon, ex-secretário de educação de Paço e Tiago do IESF.

O que assusta nesta pesquisa é a quantidade de pessoas que votariam em nenhum/nulo, 12,6% e não sabem (NS) ou não responderam (NR), pontuando 49,0%.

Nas próximas horas e em “cores”, a página proporcionará ao leitor um cenário induzido (estimulado) com a colocação de cada “prefeiturável”.

Veja os números:

LEIA MAIS

Inaldo Pereira, Paula da Pindoba e Fred Campos despontam em pesquisa estimulada em Paço; confira

 

AQUI