Política

AGORA LASCOU! Em nota, Núbia Dutra desmente Agentes de Saúde

17 de maio de 2019

Núbia Dutra

Veja a nota enviada ao Blog do Neto Cruz:

A secretária de Planejamento e adjunta da Saúde, Nubia Feitosa, esclarece que não faltou com o respeito a nenhuma agente comunitária de saúde na UBS do Maiobão. Ela ressalta que em uma das visitas de rotina que costuma fazer às unidades,  chegou à UBS do Maiobão às 9 horas da última quinta-feira, 16 de maio, e lá havia um grupo de agentes de saúde conversando, rindo e brincando, enquanto os pacientes olhavam incrédulos a algazarra na entrada da unidade de saúde.

A secretária foi saber da gestora o que estava acontecendo e por que as agentes não estavam em campo. Foi informada de que os ACS não querem ter horário para cumprir e se recusam a assinar frequência. “A minha atitude foi de questionar por que elas não estavam trabalhando. Tenho muito respeito pelos agentes de saúde e sei da importância do trabalho deles, principalmente para a população mais carente. E é justamente por isso que não podemos concordar que eles não trabalhem no horário de serviço”, destacou. “Alegar que trabalham sob o sol para não cumprir o horário ou assinar a frequência não é correto. Muitos trabalhadores fazem isso e não exigem tratamento diferenciado ou se sentem superiores aos demais”, completou a secretária adjunta de Saúde de Paço do Lumiar.

Leia mais

Núbia Dutra chama Agentes de Saúde de Paço do Lumiar de “vagabundos”

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI