Política

RIBAMAR – Luis Fernando apresenta na Câmara relatório do segundo quadrimestre de 2018

28 de setembro de 2018

Em cumprindo ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito Luis Fernando Silva apresentou na tarde desta quinta-feira (28) o Relatório do 2° Quadrimestre de 2018. O documento que estabelece normas de finanças públicas voltadas para o compromisso com a gestão fiscal foi apresentado durante audiência na Câmara Municipal de São José de Ribamar.

Durante a apresentação, o prefeito detalhou o alcance do orçamento arrecadado que chegou a cerca de 220 milhões de reais, o que equivale a uma margem de pouco mais de 60% referente aos últimos quatro meses de 2018.

De acordo com o prefeito Luis Fernando, que conduziu a apresentação, o relatório garante a transparência das contas públicas no período de abril a agosto deste ano e mostra também, que apesar de toda a dificuldade, a administração vem, com muita austeridade, conduzindo as finanças para alcançar resultados em prol da população.

“Apresentamos aos vereadores e plenário as receitas e despesas do município dos últimos quatro primeiros meses de exercício. Já contabilizamos resultados importantes que refletem no desenvolvimento do município e na negatividade de dívidas”, comemorou o prefeito, destacando que a receita própria de agosto teve um crescimento se comparado com o mesmo período do ano passado.

Luis Fernando ainda destacou o crescimento de áreas estratégicas como infraestrutura, atualização do Plano Diretor, que depois de anos foi retomado de forma responsável com o objetivo de planejar o município, além de ressaltar a conclusão de obras que estavam paralisadas.

“Temos muito o que comemorar, afinal os avanços são significativos e em todas as áreas. “Já foram mais de 3600 novas luminárias, 57km de vias recuperadas somente nos últimos quatro meses. Estamos chegando a recuperação de 80 escolas, que foram todas equipadas com carteiras e mesas, além do processo seletivo para rede de ensino e a aquisição de mais de seis mil produtos para merenda escolar”, detalhou o prefeito lembrando ainda que mais de mil jovens já foram qualificados por meio do Programa Caminhão da Juventude.

Na área da saúde, mais de 600 mil atendimentos foram realizados, 22 mil consultas, 16 mil exames de imagem, além de 120 mil exames laboratoriais e ainda, mais de 580 cirurgias realizadas no Hospital Municipal. O relatório ainda mostra a geração de pelo menos nove mil oportunidades de trabalho da iniciativa privada a partir das obras desencadeadas pela Prefeitura.

“O município hoje é um grande canteiro de obras em benefício de todas as áreas. Estamos no segundo ano de governo e já alcançamos números significativos e concretos. Vivenciamos nos últimos dias, uma grande programação de entrega de obras importantes além da autorização de várias ordens de serviços e pavimentação de avenidas, a exemplo da Avenida Paraíso, tão importante e esperada pela população”, completou ao lado do vice-prefeito, Eudes Sampaio.

A vereadora Marlene Monroe destacou a importância do processo transparente implementado pelo prefeito em todas as suas sugestões. “De parabéns o prefeito Luis Fernando pela responsabilidade e dedicação no processo de reconstrução do nosso município, principalmente porque não abrir mão de estar nesta casa para apresentar o relatório referente ao andamento de sua gestão”, parabenizou.

São José de Ribamar também comemora a destinação final do lixo. A cidade é a segunda a conquistar o resultado e acabar com o lixão. Atualmente o transporte é feito diariamente para o aterro sanitário da Titara localizado em Rosário. Finalizando a apresentação, Luis Fernando ainda destacou a Sanção dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos profissionais da Guarda Municipal, dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Endemias (ACE).

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI