Política

A coerência e lealdade de Neto Evangelista

7 de junho de 2017

Via Blog do Robert Lobato

Como a cúpula nacional tucana já deu sinais claros de que não embarcará no projeto comunista em 2018 no Maranhão, Neto tem dito que, uma vez confirmado esse cenário, não tem como permanecer no ninho social-democrata, o que é nada fácil para quem é um tucano convicto

O deputado estadual licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, geralmente é criticado pela sua posição em manter-se alinhado ao governo comunista de Flávio Dino mesmo sabendo que dificilmente o seu partido, PSDB, seguirá aliado ao projeto de reeleição do governador do PCdoB.

Contudo, não há como negar que o jovem secretário e político tem demonstrado coerência e lealdade nesse tempo todo em que está no comando da poderosa Sedes.

Em primeiro lugar, Neto Evangelista chegou ao governo com a autorização expressa do então presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, de que sempre foi aliado. Ou seja, não está no Governo do Estado apenas por uma questão de conjuntura local.

Em segundo lugar, o tucano maranhense tem completo controle da pasta que comanda e conta com total apoio do governador que tem deixado o secretário muito à vontade para tocar o seu trabalho. Aliás, talvez Neto Evangelista seja um dos secretários com maior autonomia atualmente no âmbito do Governo do Estado.

É claro que o revés político na liderança do senador Aécio Neves, que enfrenta graves denúncias de corrupção com o risco real de não só perder o mandato como ser preso, enfraquece a caminhada de Neto no que diz respeito a sua ascensão partidária no PSDB local.

Como a cúpula nacional tucana já deu sinais claros de que não embarcará no projeto comunista em 2018 no Maranhão, Neto tem dito que, uma vez confirmado esse cenário, não tem como permanecer no ninho social-democrata, o que é nada fácil para quem é um tucano convicto e tinha planos para se tornar um dos grandes quadros do PSDB local e quiçá nacional!

Daí que surge a coerência de Neto Evangelista em não abandonar o governo e o governador que têm dado apoio ao seu trabalho desde o primeiro momento que aceitou assumir o comando da Sedes.

O jovem político demonstra ainda senso de lealdade, artigo raríssimo na política como se sabe.

Se tiver que sair do PSDB para concorrer a mais uma mandato de deputado estadual, só o tempo dirá se foi uma decisão acertada ou não de Neto Evangelista.

É aguardar e conferir.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI