Política

Ator maranhense premiado no exterior retorna a São Luís

10 de outubro de 2016

unnamed

O ator maranhense Al Danuzio, que conquistou cinco prêmios internacionais em 2016 e com uma trajetória de sucesso nos Estados Unidos está de volta ao Brasil. Em seu currículo estão novelas, filmes em grandes festivais e muitas experiências após oito anos morando no exterior.

“Está de volta ao meu País e principalmente à minha cidade, São Luís depois de ter estudado, atuado, dirigido e assinado produções importante nos Estados Unidos é uma alegria enorme, pois tenho desejo de trabalhar aqui projetos que fortaleçam o mercado artístico local e trazer a minha contribuição para o mercado”, afirmou Al Danuzio.

 

Desde que chegou a São Luís, o ator já se envolveu em diversos projetos, como é o caso do espetáculo “O Auto da Compadecida”, dirigido por Danuzio e encenado pela companhia Mambembe. O espetáculo já foi apresentado em São Luís, Imperatriz, Paraupebas e Carajás.

 

Recentemente, o ator recebeu a notícia que o seu curta-metragem “Aquarela” é um dos contemplados do 2˚ Edital de Audiovisual do Maranhão. O projeto encontra-se em fase de pré-produção e com previsão de ser gravado no início de 2017.

 

Ator premiado nos Estados Unidos

 

Al Danuzio morou cinco anos em Miami, um ano em Nova Iorque e os últimos dois anos em Los Angeles, onde ocorreram suas maiores conquistas. Com o piloto da série “The Head Of The Mouse”, Danuzio ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival Independente de Cinema e Prêmios de Los Angeles (LAIFFA). Além de atuar, ele também assina a produção executiva do projeto, que também foi premiado como Melhor Série, e Melhor Direção de Fotografia.

 

A série, escrita por Ricardo Diaz-Guillén, é inspirada na nossa realidade na América latina, onde poucas famílias controlam todo o país.“The Head of The Mouse” é uma mescla latino americana de Game of Thrones com House of Cards. Horácio vive o drama de perder o pai e ser o próximo “cabeça” da família, mesmo sendo contra a sua vontade.

 

Em maio, mais dois prêmios entraram para o seu currículo. O Brazilian Internacional PRESS AWARDS escolheu Al Danuzio como Melhor Ator Brasileiro. O maranhense já havia sido indicado nos dois anos anteriores e esse ano foi premiado. O mesmo prêmio contemplou Danuzio e equipe, como Destaque em Cinema com o curta-metragem Broders, gravado no Maranhão.

 

Outra premiação foi no filme Red Souls, dirigido por Aditya J. Patwardhan, ganhou o prêmio de melhor curta do 9˚ Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles. No filme, Al Danuzio interpreta um gigolô de luxo que recruta brasileiras para uma empresa de tráfico sexual internacional.

 

“Sermos premiados com o trabalho que desenvolvemos é uma grata recompensa do esforço de toda uma equipe competente e compromissada, que tem muito amor pela profissão. Depois de tanto tempo estudando e me dedicando exclusivamente a carreira, eu vejo que o esforço tem valido a pena”, ressaltou.

 

O ator também fez referência à premiação ter homenageado artistas brasileiros de renome, como é o caso de Nicete Bruno. “Tenho muita honra de ter sido premiado em um festival, que também homenageou uma atriz, que é para mim uma grande referência, que é a Nicete Bruno”, disse.

 

Projetos saindo do forno

Danuzio também aguarda o lançamento nos Estados Unidos do longa-metragem In Transit, dirigido por Julia Camara.

 

E está em fase de finalização o filme escrito, produzido e protagonizado por Al Danuzio,  “O Toque da Aurora”.  Par romântico de Thaila Ayala, a trama conta a história de um casal de cegos que decide fazer amor pela primeira vez. A previsão de estreia é em janeiro de 2017.

 

Para quem quiser acompanhar, conhecer um pouco dos trabalhos e saber novidades da carreira de Al Danuzio, basta acessar as redes sociais do ator maranhense: Facebook – Al-Danuzio-Pagina-Oficial e no instagram – @aldanuzio.

AQUI