Política

ELEIÇÕES 2016 – Wellington do Curso empata com Edivaldo Holanda Jr. em 2º lugar

13 de junho de 2016

Holanda Jr. e Wellington. Disputa será acirrada

Em São Luís, uma pesquisa de intenção de voto divulgada neste sábado (11) mostrou um resultado que deixa em polvorosa o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PDT).

A deputada federal Eliziane Gama (PPS), que lançou sua pré-candidatura desde 2014 à prefeitura de São Luís, quando da eleição para deputada federal, continua na dianteira segundo a pesquisa feita pelo Instituto Econométrica, com 24,3%; o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., aparece com 20%, mostrando que saiu das graças da população ludovicense. Em terceiro lugar, empatando tecnicamente com Edivaldo, temos Wellington do Curso (PP), pontuando 16,9%, que até o momento não oficializou sua pré-candidatura.

 

Leia também a matéria do Jornalista Marco Aurélio D’Eça, onde o mesmo explana com riqueza de detalhes o atual cenário político de São Luís

 

NOTA

Empate técnico é um termo utilizado para expressar um empate de dois dados não oficial, mas próximo estatísticamente. Neste caso, basta aplicar a margem de erro do levantamento, que é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

OUTROS CANDIDATOS

 

Não chegaram aos dois dígitos os pré-candidatos Fábio Câmara e Rose Sales, tido até um tempo atrás como favoritos, diante do papel de oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Jr.

Fábio já declarou que será candidato a prefeito, mesmo que esteja só, demonstrando uma espécie de “arrogância”.

Já Rose Sales parece ter preferido adotar a estratégia do monge: observar mais, falar menos e analisar para onde deverá convergir nos próximos dias…

 

** A pesquisa apresentada foi realizada entre os dias 4 a 7 de Junho de 2016, registrada no PESQELE sob a identificação MA-08340/2016 em 5/06/2016. O número de entrevistas foi de 997 eleitores com erro amostral de 3,1% com um intervalo de confiança de 95%.

AQUI