Política

Luciana Mendes pede redução do ICMS dos combustíveis para  os  taxistas  de São Luís 

 

A Câmara Municipal aprovou indicação de autoria da vereadora Luciana Mendes (PP), pedindo que o Governo do Estado – por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) – conceda aos taxistas de São Luís a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), incidente sobre a gasolina, o álcool e o óleo diesel.

No pedido em encaminhamento ao governador Flávio Dino (PC do B) e ao secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, Luciana Mendes pede que a redução do ICMS ocorra da mesma forma dos índices do benefício, concedido às empresas de transporte coletivo urbano e semi-urbano da capital maranhense.

Na avaliação de Luciana, o governador Flávio Dino serásensível ao seu pleito, uma antiga reivindicação dos taxistas da capital, que constantemente reclamam da impactante elevação de custos, decorrente dos aumentos dos combustíveis decretados pelo governo.

INSTALAÇÃO DE POSTOS DE TÁXIS – A vereadora Luciana Mendes (PP) protocolou requerimento Câmara Municipal, pedindo que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria de Transportes Urbanos (SMTT) – instale  postos de táxi em locais de grande movimentação da Avenida Litorânea.

Nessa proposição dirigida ao prefeito Edivaldo Holanda e ao secretário da SMTT, Canindé Barros, Luciana Mendes sugere que os dois postos de táxis sejam criados e instalados na frente do Restaurante Cabana do Sol e próximo do Centro de Veraneio do IPEM.

Para Luciana Mendes, os dois postos de táxis são necessários, pois a Avenida Litorânea atrai muitos visitantes que utilizam o  serviço. “É preciso para dar mais transporte para a sociedade e área demarcada para o taxista trabalhar de maneira saudável”, disse.

Texto: Suelda Santos

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog