Política

Pedro Lucas não quer usuário de transporte pagando custo adicional

5 de dezembro de 2015

 

 Exibindo Pedro Lucas quer saber de onde virá recurso para ar condicionado em ônibus..jpgda0b5201-a074-4b23-843f-58c71581ad5f

“A emenda apresentada não apontou o impacto financeiro na tabela de custos para o benefício”, afirma o vereador Pedro Lucas sobre ar-condicionado em ônibus.O assunto foi tratado durante a licitação do transporte público, em sessão realizada nesta quarta-feira (2), na Câmara Municipal.

 

“É importante que esse custo não recaia sobre os usuários do transporte público”. Foi com essa justificativa que o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) defendeu sua posição a respeito da implantação de ar-condicionado em cerca de 50% da frota dos ônibus que fazem o transporte público em São Luís.

 

“Não somos e nunca seremos contra qualquer conforto e benefício para a população de São Luís. O que queríamos saber e acabamos sem resposta, é de onde sairá o recurso para que a metade dos ônibus possa ter ar-condicionado, já que na emenda apresentada não foram apontados impactos na tabela de custos”, completou o vereador.

 

A licitação do transporte público foi discutida em sessão extraordinária nesta quarta-feira (2). O vereador Pedro Lucas, que participou de toda a discussão, afirma que toda melhoria no serviço precisa seguir um planejamento, principalmente orçamentário. “Não há outra possibilidade de oferecer esse e outros benefícios a quem utiliza o transporte público sem planejamento. Por isso, iremos lutar para que o edital contemple essa situação de forma consciente e consistente. O que não pode, é a população ser sacrificada para que tenha e faça uso de seus direitos”, finalizou o vereador.

 

Texto: Igor Almeida

AQUI