Política

JUCEMA PARTICIPA, EM CURITIBA, DE ENCONTRO NACIONAL DE JUNTAS COMERCIAIS

2 de dezembro de 2015

A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) participa do 3º Encontro Nacional de Juntas Comerciais – Enaj 2015, que será realizado de hoje (02) até sexta-feira (04) em Curitiba, no Paraná.  O órgão estará representado pelo presidente Sérgio Sombra; pela secretária geral, Lilian Mendonça; pela gestora da Redesim no estado, Carolina Cavalcante; e pelo coordenador da Tecnologia da Informação, Márcio Pereira.

Promovido pela Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej), a terceira e última edição de 2015 do encontro é organizada pela Junta Comercial do Paraná.

O grande objetivo é discutir os procedimentos e a legislação para o registro de empresas no país. Também está em pauta o debate sobre a implantação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim), que visa desburocratizar a abertura, alteração e baixa de empresas, tornando esse processo mais rápido e com menos custos, a partir da integração dos registros federais, estaduais e municipais, por meio das Juntas Comerciais. Os trabalhos de informatização e inovação dos serviços realizados dentro das Juntas Comerciais serão outro assunto.

De acordo com o presidente da Jucepar e da Anprej, Ardisson Akel, a realização do evento é essencial para que as entidades compartilhem informações relevantes sobre o andamento dos processos de registro empresarial em cada Estado. “A intenção é que os representantes destas autarquias possam debater as melhorias necessárias para o registro empresarial no país e aprimorar cada vez mais os serviços prestados aos empresários, contadores e a sociedade como um todo, desburocratizando aberturas, alterações e baixas de empresas”, afirma.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog