Política

Banda Marcial de Paço do Lumiar conquista 3º lugar em campeonato

24 de novembro de 2015

IMG-20151123-WA0012

A Banda Marcial “Henrique de La Roque” concorreu no último sábado (21), na categoria Banda Show com outras seis, conquistando o terceiro lugar. O XVIII Campeonato Maranhense de Bandas e Fanfarras foi realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís, e reuniu cerca de trinta grupos de vários municípios maranhenses.

Para a disputa, músicos e bailarinos se prepararam intensamente durante três meses na escolha de repertório, figurino e adereços para a evolução do clássico: “O Fantasma da Ópera”. A apresentação foi marcada pela encenação e interação entre o corpo musical e Color Guard (corpo de baile), baliza, balizador, mór e bailarina clássica, sendo bastante aplaudida pelo público presente.

Para o coordenador da banda, Hugo Leonardo Rabelo, o campeonato foi um espaço onde os integrantes puderam desenvolver a proposta desenvolvida durante o ano. “Estamos satisfeitos com o resultado final, pois o mais importante é mostrar que em nosso município têm muitas crianças e adolescentes talentosos na arte musical e na dança, e que este trabalho vem proporcionando um espaço de promoção da cidadania, cultura e entretenimento, acompanhado diretamente pelas famílias”, ressaltou o professor.

A La Roque conta com o apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação e gestores da U.I. Ministro “Henrique de La Roque”, aonde vem possibilitando a manutenção do trabalho, como por exemplo, a renovação total do fardamento. “A banda da escola Henrique de La Roque é uma das maiores expressões artísticas do município, de um trabalho de grande relevância que envolve a arte e a educação. Todos estão de parabéns pela conquista, que é fruto de muita dedicação e comprometimento”, felicitou a secretária de Educação, Graça Privado.

Perfil – A Banda Marcial “Henrique de La Roque” tem 20 anos de atividades em Paço do Lumiar e um total de 55 integrantes, estudantes da rede municipal e estadual de ensino de Paço do Lumiar, onde participam das aulas teóricas e práticas de música, e coreografia.

As inscrições para novas turmas estão previstas para fevereiro de 2016. Os interessados devem ter idade entre 9 e 16 anos e estar regulamente matriculado em escolas de Paço do Lumiar. As aulas acontecem no prédio anexo U.I. Ministro “Henrique de La Roque”, situada na Rua 12, S/N, Conjunto Maiobão.

RESULTADO

1º LUGAR – FALD/SÃO LUÍS

2º BANDA MARCIAL AFOCUS/URBANOS SANTOS

3º BANDA MARCIAL “HENRIQUE DE LA ROQUE”/PAÇO DO LUMIAR

AQUI