Política

Internet é principal forma de achar emprego no Brasil

11 de novembro de 2015

São Paulo – Os brasileiros utilizam os classificados na internet como principal maneira de encontrar um novo emprego. Segundo um levantamento feito pela Catho, 65,7% das pessoas usam esse método para procurar vagas.

O networking aparece em segundo lugar, com 54,1% na pesquisa. A taxa de sucesso é maior nesse caso, apesar de ser seguida de perto pelos resultados obtidos por meio da consulta de classificados na internet.

Desde o ano passado, a Pesquisa dos Profissionais registrou um aumento de 9,4 pontos percentuais no uso de ferramentas na web para conseguir um emprego.

Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho, acredita que a procura online por vagas aconteça pela agilidade de contatar gestores.

“A possibilidade de enviar currículos para diversas oportunidades de maneira rápida é um dos fatores que explicam a preferência do profissional por essa ferramenta”, afirma Cavellucci.

O envio de currículos diretamente para empresas foi uma opção marcada por 46,7% dos entrevistados, enquanto 40,3% disseram que utilizam redes sociais para achar um novo local de trabalho.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog