Política

Açailândia – Representantes do Meio Ambiente se reúnem com pastores evangélicos do município

1 de outubro de 2015

Na tarde desta quarta feira (23) o Secretário Municipal de Meio Ambiente Sininger Vidal e a Promotora de Meio Ambiente do município, Leticia Teresa, estiveram reunidos com pastores evangélicos do município. O encontro ocorreu na Igreja Batista de Açailândia (IBA), localizada na Rua Maranhão.

Na oportunidade ambos tiraram dúvidas dos presentes e deram dicas aos lideres evangélicos. Sininger Vidal falou sobre a regularização que deve ocorrer nas igrejas “As vistorias serão feitas pelo Corpo de Bombeiros, o objetivo não é forçar de forma imediata, mas de adequar. Ao longo das fiscalizações podem ocorrer de ter que haver interdição imediata. Em casos mais simples serão dado prazos. Objetivo é construir soluções pra que seja enquadrado dentro da legalidade e da segurança”, disse.

A Promotora Letícia Teresa declarou que “Todos nós sabemos que a vida em sociedade ela exige um pacto social, onde nós em troca de segurança e de alguns confortos que o Estado nos proporciona nós abrimos mão de certas liberdades. É sabido por todos que o direito ao culto religioso é um direito assegurado pela a constituição, mas nenhum tipo de direito é ilimitado. Existem limites, uma das principais metas do nosso trabalho é combater a poluição sonora, o que é uma questão de saúde pública. Por isso nós temos realizado esta força tarefa. E hoje este encontro foi importante para dialogar com os pastores e buscar soluções para estes problemas”, afirmou.

 

A reunião desta quarta feira com os pastores evangélicos é um desdobramento da Audiência Pública que debateu a “Lei do Silêncio”, ocorrida no dia 25 de agosto, onde foram debatidas medidas para coibir a poluição sonora.

AQUI