Política

CASO FERNANDO FURTADO – Gardenia Castelo pode assumir cadeira na Assembleia a qualquer momento…

22 de setembro de 2015

Deputado Fernando Furtado – Racista e Homofóbico

O post do Blogueiro Domingos Costa “Deputado Fernando Furtado: “Índio tem que morrer, consegue ser ‘boiola’ e não sabe trabalhar”, publicado nesta segunda-feira(21) repercutiu grandemente em todas as esferas da imprensa maranhense – rádios, jornais, blog’s, portais e na TV.

O deputado-suplente-pescador mostrou sua verdadeira face racista e homofóbica, tentando ainda se explicar durante a sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, sem sucesso. Pelo tom de voz de choro de deputado “Frustrado”, fica evidente que a qualquer momento o mesmo poderá perder o mandato, visto que a permanência do mesmo na Casa do Povo se torna insustentável.

A oposição pressionou, também durante a sessão de hoje (22) e não aceitou só a retratação e o pedido de desculpas. Deu a entender que vai haver desdobramentos por parte dos infelizes comentários do deputado Fernando Furtado. A Deputada Andrea Murad foi dura no discurso.

Dizem os informantes do Blog do Neto Cruz que “Frustrado” já teria até levado um leve puxão de orelha do presidente estadual do partido, o secretário Márcio Jerry, ontem mesmo.

Com isso, quem está com um pé dentro da Assembleia é a também suplente, Gardenia Castelo (PSDB), a próxima na linha de sucessão/suplência.

Gardenia tem no seu currículo uma brilhante passagem pela ALEMA, entre os anos de 2010-2013, sendo até mais útil ao estado do Maranhão do que o deputado-pescador-racista-homofóbico…

Gardenia Castelo

Gardeninha, como é conhecida, é filha do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, que também ajudou o governador do estado Flávio Dino nas eleições do ano passado e pertence ao mesmo partido do vice-governador, Carlos Brandão. Disputou as eleições na coligação PSB / PDT / PC do B / PSDB, com exitosos  16.939 votos (0.53%).

Resta saber se os líderes do PC do B e a Comissão de ética da Assembleia vai deixar barato e se terão “pulso firme” com o deputado Fernando e ensinar o mesmo a ter bons costumes e respeitar o povo indígena e os homossexuais…

AQUI