Política

Escândalo! Esquema milionário de compensação de dívida na Receita Estadual

20 de agosto de 2015

Escândalo-da-petrobrásEXCLUSIVO! O blog tomou conhecimento recentemente de um esquema de fraudes cometidas por intermédio de escritórios de consultoria tributária e de advocacia que envolvem a compensação de tributos estaduais com supostos créditos de títulos, liderados por auditores da Receita Estadual em São Luís que extorquem empresários provocando um prejuízo ainda não calculado aos cofres públicos, em impostos que deixaram de ser recolhidos.

Esquema fraudulento envolve auditores da Receita Estadual..

De acordo uma fonte fidedigna, a quadrilha atua em crimes contra ordem tributária, estelionato, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro e extorsão. Os golpistas atual no Maranhão e as vítimas são, principalmente, empresas de médio e grande porte, nem as de pequeno porte escapam das garras gulosas dos chefes da organização criminosa.

Em pelo menos dois casos já identificados pelo blog, os auditores da Receita teriam cobrado propina para dar baixa em dívidas milionárias de empresas. Para isso, eles teriam recebido de uma só vez quantias que variam de R$ 100 a R$ 300 mil de cada empresário.

Os empresários se aproveitaram do esquema para “saldar” suas dívidas com o Fisco e as empresas subornam os auditores e e servidores da Receita responsáveis pelo processos tributários em troca de veredictos favoráveis que reduziam ou eliminavam os valores devidos.

Continue lendo no Blog de Domingos Costa…

AQUI