Política

Prefeitura de Paço do Lumiar instala pontos de videomonitoramento em bairros do município.

20 de julho de 2015

No último sábado (18), o prefeito Josemar Sobreiro (PR), acompanhado por uma comitiva formada por secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, e os vereadores, Leonardo Bruno, Wellington Sousa, André Costa e Marinho do Paço, acompanharam o levantamento dos postes das câmeras de videomonitoramento no município. O equipamento está sendo instalado em 12 bairros de Paço do Lumiar, sendo o primeiro município do Maranhão a receber esse tipo de investimento do poder público municipal em compromisso com a segurança dos luminenses.

O primeiro ponto visitado foi na Rua 101, via bastante movimentada e que concentra vários empreendimentos, como supermercados, lojas, e o Mercado do Maiobão. Em seguida, a comitiva esteve no Conjunto Paranã, Residencial Carlos Augusto, Conjunto Roseana e Viva Maiobão. Na oportunidade, o prefeito Josemar contou que o investimento trará mais segurança a pedestres e motoristas diuturnamente, inibindo a prática de crimes nas comunidades. “Infelizmente, Paço do Lumiar está no mapa da violência, por isso, uma ação do poder público municipal, de prevenção e combate à criminalidade foi necessária. A nossa intenção é retomar a sensação de tranquilidade e segurança”, reforçou o prefeito.

O projeto é de autoria do vereador André Costa (PT do B).

Em sua página no facebook, Costa disse:

“Foi com muita alegria e satisfação que na manhã de sábado tivemos acompanhando a instalação de 26 câmeras de videomonitoramento no Município de Paço do Lumiar. Um projeto de minha autoria, incentivado e apoiado pelo Prefeito Josemar Sobreiro e idealizado pelo ex – Deputado Federal Lourival Mendes que viabilizou R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) de suas emendas para concretizar o nosso projeto.
Agradeço a todos os envolvidos que de forma direta ou indireta nos ajudaram neste Projeto.
Passo a Passo vamos Mudar o Paço.”

AQUI